Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rafael Pereira marca no fim e Náutico vence o Boa Esporte

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/08/2015 às 18:27
Fotos: André Nery/JC Imagem
Fotos: André Nery/JC Imagem

Fotos: André Nery/JC Imagem Fotos: André Nery/JC Imagem

O Náutico precisou de um zagueiro para furar a defesa do Boa Esporte e garantir a nona vitória em 11 jogos em casa na Série B. Em uma partida em que o Timbu perdeu um caminhão de gols, o zagueiro Rafael Pereira precisou ir ao ataque para marcar de cabeça o único gol alvirrubro, aos 44 do segundo tempo, no duelo contra o time mineiro, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 21° rodada da Segundona.

A vitória não levou o time ao G-4, mas o deixou com os mesmos 35 pontos do América-MG, quarto colocado. Na próxima rodada os alvirrubros terão um complicado compromisso diante do Criciúma, em Santa Catarina, na próxima terça-feira. Já o Boa permanece na zona de rebaixamento com 23 pontos e recebe o Paraná também na terça.

LEIA MAIS:

> Nas ondas do rádio: Ouça o gol da vitória do Náutico

> A vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

Faltou pontaria

O Náutico não começou bem como em outras partidas. O Timbu parecia ainda estar sentindo a goleada para o Luverdense na rodada passada e entrou disperso na arena errando vários passes e sem o ritmo frenético que costuma colocar. Apesar de ter procurado mais o jogo as chances de gol foram poucas, e mal concluídas.

Rogerinho desperdiçou duas oportunidades e não foi o cabeça pensante do meio de campo como Lisca planejou ao colocá-lo como titular. Quem também errou bastante foi Marino. Desligado nos lances ele foi desarmado com facilidade e, com a bola nos pés, não deu prosseguimento as jogadas.

Foto: André Nery/JC Imagem - Foto: André Nery/JC Imagem
No Ceará, Náutico tenta apagar fama de visitante bonzinho - No Ceará, Náutico tenta apagar fama de visitante bonzinho
Contra-ataque é o caminho do Náutico para a vitória - Contra-ataque é o caminho do Náutico para a vitória
Foto: André Nery/JC Imagem - Foto: André Nery/JC Imagem

Uma boa oportunidade de abrir o placar foi aos 24 minutos quando João Ananias deixou Rogerinho em boa situação de finalizar, mas ele cortou para a direita e tirou muito da meta do Boa.

Segundo tempo

O técnico Lisca percebeu a partida ruim do volante Marino e o tirou para colocar Bérgson. O time ganhou em ofensividade mais continuou errando na hora de finalizar. Willian Magrão perdeu três boas chances de abrir o placar. O Boa seguia com a marcação na defesa e praticamente não deu trabalho ao goleiro Júlio César.

O jogo encaminhava para um zero a zero e Lisca decidiu apostar todas as fichas colocando Bruno Alves e Hiltinho nos lugares de Lucas Farias e Daniel Morais. O time seguiu insistindo e pressionando o adversário.

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Quando tudo apontava para um zero a zero sem graça eis que aparece o zagueiro Rafael Pereira. Aos 44 minutos Willian Magrão cruzou no capricho e o camisa 3 subiu livre para marcar o gol da vitória.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1X0 BOA ESPORTE

Náutico: Júlio César, Lucas Farias (Bruno Alves), Rafael Pereira, Fabiano Eller e Gastón Filguera; João Ananias, Marino (Bérgson), William Magrão e Rogerinho; Douglas e Daniel Morais (Hiltinho). Técnico: Lisca.

Boa Esporte: Andrey; Leo Baiano, Raphael Silva, Everton Sena e Pirão (Hugo); Gabriel Dias, Alê, Leonardo (Jonatas Paulista) e Clébson; Felipe Alves (Kleiton Domigues) e Tadeu; Técnico: Nedo Xavier.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Daniel Vidal Pimentel (ambos SE). Gol: Rafael Pereira (aos 44 do 2° tempo) Cartões amarelos: (N) Fabiano Eller, Bergson; (B) Leonardo, Clébson, Leo Baiano. Vermelho: Leo Baiano. Público: 4.479. Renda: R$ 68.835

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias