Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Semana pós goleada fez 'Lisca doido' virar 'Lisca psicólogo'

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 28/08/2015 às 16:24
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Que de técnico e de "doido" Lisca tem um pouco, não é novidade. A longa semana de treino após uma goleada que mexeu com a estrutura emocional do time forçou o treinador a assumir também uma nova função, a de "psicólogo".

"O treinador tem que ter sempre um pouco de psicólogo", confirmou Lisca. "Afinal, o futebol é feito de quatro fatores - tático, técnico, físico e mental - todos atrelados entre si. E se um não vai bem acaba influenciando o outro", explicou o agora "doutor" Lisca.

Após a goleada por 5x1 para o Luverdense, Lisca dedicou parte dos treinamentos durante a semana a conversas com o grupo, mudando um pouco a estratégia de "consulta" dele, normalmente mais concentrada no individual. "Geralmente, eu puxo um, sento com ele, falo e escuto. Mas a circunstância pediu que a gente se concentrasse mais no coletivo", afirmou.

Um dos "pacientes" de Lisca foi o zagueiro Rafael Pereira. "Todos nós jogadores sentimos muito a goleada. Eu fiquei dois dias chateado, mas essa semana foi muito produtiva. Lisca foi feliz em conversar com a gente para que esquecêssemos o que passou e focar apenas no próximo jogo, que é o nosso objetivo", disse.

Na coletiva desta sexta (28) pela manhã, Lisca foi questionado sobre a queda individual de alguns jogadores, mas preferiu não "fulanizar" e dividir méritos e deméritos com o elenco. "Quando a gente ganha é porque o grupo ganhou, o mesmo acontece quando se perde. Acho que o time todo sofreu uma queda de rendimento e tempos que melhorar o conjunto", respondeu o treinador, que fechou a fala com uma frase para reflexão: "Afinal, o individual só aparece quando o coletivo vai bem, e não, o contrário".

LEIA MAIS:

>> Lisca com apenas uma dúvida no Náutico contra o Boa

>> Douglas promete fim de jejum contra o Boa Esporte

>> Umbro divulga novo uniforme do Náutico

>> Atraso na entrega adia lançamento do novo uniforme

>> Arena atrasa pagamento ao Náutico previsto em contrato

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias