Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mais do que vencer fora, Santa Cruz quer chegar chegando no G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/08/2015 às 21:21
Mais do que vencer fora, Santa Cruz quer chegar chegando no G4. Foto: JC Imagem
Mais do que vencer fora, Santa Cruz quer chegar chegando no G4. Foto: JC Imagem

Santa inicia returno em busca do embalo para o acesso Foto: JC imagem

Esqueçam o bloqueio de vencer fora de casa - o Santa Cruz até o fez, uma vez mas fez - ganhar do Paraná no Durival de Britto neste sábado (29) a partir das 16h30 é mais importante para ser feliz no dia 28 de novembro, data da última rodada da Série B. Com seus 31 pontos, o Tricolor tem uma ótima chance de chegar chegando na briga por uma vaga no G4. O atual quarto colocado, Sampaio Corrêa, tem três pontos a mais. Hoje, os corais estão em oitavo lugar.

O técnico Marcelo Martelotte perdeu o zagueiro Alemão, os volantes Bileu e Wellington Cézar. Danny Morais forma a dupla defensiva com Neris e Moradei vai no posto de Bileu. A novidade fica pelo substituto de Wellington. Sem querer adaptar um meia numa posição mais recuada, como João Paulo ou Daniel Costa. Por isso quem ganha uma chance é o prata da casa Marcílio. Na frente, o trio Lelê, Gratite e Aquino está mantido.

A EXPLICAÇÃO

Martelotte admite que só mexe no time por necessidade (contusão ou suspensão) ou se alguma posição precisar ser reforçada. A entrada de Grafite é o caso clássico. Mas ele sabe que, mesmo mantido o sistema 4-2-3-1 a atenção às movimentações têm que ser redobradas. "O Paraná é um adversário que joga diferente, se movimentando bastante e trocando de passes o tempo inteiro. Isso exigirá muito do nosso posicionamento dentro de campo. E a partir do momento que tivermos a posse da bola, sairemos para o jogo", explicou.

INCÔMODO

O atacante Grafite ainda não estava no grupo quando o Tricolor venceu o Bragantino no Nabi Abi Chedid por 2x0, mas sabe que só fazer o dever de casa não vai ser suficiente para subir. "Time que quer subir tem que vencer fora. Por isso se derrotarmos o Paraná ficaremos credenciados a entrar no G-4. É um pouco cansativo e incomoda, mas procuramos transformar em algo bom. Se está no quase é porque falta algo. Esse algo são os jogos fora de casa".

O ADVERSÁRIO

O técnico Fernando Diniz terá o retorno dos meias Danielzinho, que estava machucado; e Rafael Costa, que cumpriu suspensão automática. Com 23 pontos, o Paraná só não está na zona de rebaixamento porque o Boa Esporte, com a mesma pontuação, tem uma vitória a menos (6x5).

Ficha do jogo:

Paraná: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa e Danielzinho; Carlinhos (Fernando Viana), Guga e Carlão. Técnico: Fernando Diniz

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Marlon; Marcílio, Moradei e João Paulo; Lelê, Grafite e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Durival Britto (Curitiba). Horário: 16h30. Árbitro: Wagner Reway (MT/Aspirante à Fifa). Assistentes: Paulo César Silva Faria e Marcelo Grando (ambos do MT).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias