Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico quer vencer, convencer e voltar a sonhar

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 28/08/2015 às 19:50
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem

A semana do Náutico foi longa após a goleada sofrida na última rodada, por 5x1, contra o Luverdense. Exigiu que o técnico Lisca deixasse o personagem de "doido" e assumisse um lado mais "psicólogo" para colocar a cabeça e, consequentemente, os pés dos alvirrubros no lugar, a fim de o time não se perder no caminho do acesso à Série A. O resultado desse trabalho será posto à prova neste sábado (29), quando o Alvirrubro tenta exorcizar o fantasma da péssima apresentação com uma vitória - de preferência convincente - contra o Boa Esporte, às 16h30, na Arena Pernambuco.

O Náutico começou a a 21ª rodada da Série B em sétimo lugar, com 32 pontos. O Boa Esporte abre a zona de rebaixamento, é o 17º, com 23. O adversários traz boas memórias para o Alvirrubro, pois justamente contra ele, em Varginha, o Timbu conquistou a primeira e única vitória fora de casa no Brasileiro, 1x0.

NOVA DUPLA DE ATAQUE?

Única "boa notícia" na catastrófica apresentação em Lucas do Rio Verde, o atacante Daniel Morais, entrou no segundo tempo, quando o placar já estava 5x0 para os rivais e marcou o gol de  honra. A boa estreia impressionou o técnico Lisca e ele larga na frente para começar como titular pela primeira vez.

"Ele é um jogador que não temos no elenco, que faz o pivô e se posiciona na frente da área. Não é de movimentação, mas de finalização. Só não está confirmado ainda pois tenho que ver como ele se sente fisicamente", afirmou o treinador. Se Daniel Morais não jogar, a vaga será de Hiltinho.

A expectativa da entrada de Daniel Morais não é só pela promessa de gols dele, mas da recuperação do futebol de outro atacante do Náutico, Douglas, que não marca há seis jogos. O ainda artilheiro do time, com seis gols, revelou durante a semana que está se cobrando muito pelo jejum e espera por um fim na "seca" contra o Boa. "Botei na cabeça que essa história termina no sábado", disse Douglas.

Se o ataque ainda tem suas dúvidas, a defesa tem uma certeza. Após dois jogos fora, Fabiano Eller, considerado um ponto de equilíbrio da equipe pela sua experiência, volta à zaga. Não vai ter, porém, a companhia de Ronaldo Alves, suspenso. Assim, quem permanece no time e Rafael Pereira, que pela primeira vez jogo ao lado de Eller. Mas o entrosamento parece não ser problema. "Treinamos a semana toda juntos e acho que vamos fazer uma grande dupla para barrar o ataque adversário", aposta Rafael.

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Recuperado, Fabiano Eller disse durante a semana que a goleada tem que ser encarada como um fato do passado. Para ele, o Náutico está perto do G4 e tem que se concentrar exclusivamente nisso. Otimista, o experiente zagueiro que não só acredita no acredita no acesso, mas na possibilidade do título. "O torcedor tem que continuar confiando. E nos apoiar", disse.

BOA ESPORTE

O time comandado pelo técnico Nedo Xavier pode ter a importante ausência do meia Chapinha. Ele foi responsável por marcar três gols e mais uma assistência nas três últimas partidas do time, mas saiu do confronto contra o Atlético/GO contundido e praticamente não treinou durante  semana.

 FICHA DO JOGO

Náutico

Júlio César, Lucas Farias, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Gastón Filguera; João Ananias, Marino, William Magrão e Rogerinho; Douglas e Daniel Morais (Hiltinho). Técnico: Lisca.

Boa Esporte

Andrey; Moacir, Raphael Silva, Wallace e Pirão;  Gabriel Dias, Alê, Leo Bruno Felipe (Chapinha) e Clébson; Felipe Alves e Tadeu; Técnico: Nedo Xavier.

Local: Arena Pernambuco. Data: 29/08/2015. Horário: 16h30. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Daniel Vidal Pimentel (ambos SE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias