Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Produção ofensiva é o segredo nas vitórias do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/08/2015 às 16:09
Produção ofensiva é o segredo nas vitórias do Sport
Produção ofensiva é o segredo nas vitórias do Sport

Sport acertou nove finalizações contra o Bahia. Foto: André Nery/JC Imagem

Com números do Footstats

A contundência do desempenho, principalmente ofensivo, no jogo com o Bahia - goleou por 4x1 -, fez reaparecer no Sport uma maneira de jogo bem semelhante àquela apresentada na vitória por 2x0 sobre o São Paulo, no dia 19 de julho na Arena Pernambuco. Por coincidência são os pontos inicial e final entre os oito jogos de jejum, o maior hiato rubro-negro na temporada 2015.

A posse de bola foi praticamente idêntica nos dois jogos. Na quarta (26), os comandados de Eduardo Baptista foram donos do jogo em 53,2% do tempo, apenas 0,2% a mais do que diante dos paulistas. Isso se refletiu nos passes certos: 312 no jogo da Ilha e 309 na Arena Pernambuco. A vantagem da partida pela Copa Sul-Americana ficou para os erros, reduzidos. O Sport errou 33 passes contra o Bahia e 40 contra o São Paulo.

Na produção ofensiva o volume também ficou parecido. No total, os pernambucanos mandaram 18 bolas para o gol dos baianos, com o ótimo aproveitamento de 50%. O mésmo percentual foi feito contra o Tricolor Paulista, com diferença para o volume total: 14. Na hora de usar a bola longa nova 'clonagem'. Quatro cruzamentos certos contra o Bahia e cinco contra o São Paulo. Quinze lançamentos certos no 4x1. Treze no 2x0.

RB190715094 Sport fez um jogo equilibrado entre defesa e ataque contra o São Paulo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

A diferença ficou na hora de defender. O time da Ilha desarmou corretamente 14 vezes o Tricolor de Aço. Contra o time do Morumbi foram 23. Por isso, a quantidade de faltas cometidas foi maior no jogo da Sul-Americana: 11 contra nove da partida pelo Brasileirão.

MÉDIA

Da goleada sobre o Bahia também pode-se tirar números expressivos em relação ao que o time vem fazendo na Série A. A média de finalizações certas do Sport na competição nacional é de 4,3 por jogo. Foi mais que o dobro no torneio continental: 9. Os passes certos ficaram abaixo. A média leonina é de 327,8. No entanto, conseguiu baixar os erros. Quarenta por jogo no Brasileiro e 33 no jogo desta quarta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias