Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista desabafa e ressalta maturidade do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/08/2015 às 1:13
Equipe de Eduardo Baptista aproveitou mal a posse de bola. Foto: André Nery/JC Imagem
Equipe de Eduardo Baptista aproveitou mal a posse de bola. Foto: André Nery/JC Imagem

eduardo_baptista_2608_770_AN Foto: André Nery/JC Imagem

Sem citar nomes ou apontar o dedo, o técnico do Sport, Eduardo Baptista, desabafou em certo momento da entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, que classificou os rubro-negros para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bronca do técnico foi em cima de comentários que, segundo ele, insinuavam que o time entregaria a Sul-Americana para priorizar o Brasileiro.

Primeiro, enfatizou que as decisões de priorizar essa ou aquela competição vem de cima para baixo. "Se falou muito sobre isso, de uma declaração minha de priorizar uma ou outra competição. Isso vem de cima, do presidente, passa pela diretoria e chega em mim. Escutei até de pessoas que eu gosto que entregamos o jogo", começou.

Depois reforçou a responsabilidade e seriedade com que comissão técnica e elenco trabalham no dia a dia. "Hoje o Sport mostrou que tem um grupo sérieo, um treinador sério. Se alguém estiver cansado põe outro. Se não estiver, vai o time completo. Aqui tem homens e é preciso pensar bem quando falar em entregar jogo. Tenho caráter, família e uma história muito bonita no Sport. Escutei muita bobagem até de pessoas que gosto sobre entregar ou não entregar", desabafou.

Encerrando esse assunto o técnico leonino garantiu que o time vai entrar com cem por cento de vontade em qualquer partida. E quando perder será por aspectos exclusivamente inerentes ao jogo: técnica, tática e física. "No dia em que perder vai ser porque jogou mal como Perdeu para o Bahia e no jogo com a Ponte", ressaltou.

Sobre o jogo em si, Eduardo enfatizou que seu time fez uma partida boa, como, segundo ele, fez a maioria dos jogos em que não conseguia vencer. "Tivemos uma queda de pontuação e não de rendimento". Ele disse que seria injustiça perder a classificação diante de uma avalanche de situações de gol criadas. Resalvou que o adversário não foi frágil, pelo contrário. "O Bahia marcou bem, dificultou a saída de jogo. Mas foram inúmeras chances claras", disse.

Ele destacou a maturidade do time, que não acusou o golpe no gol de empate mesmo com os resmungos começando a ficar mais altos das arquibancadas. "Estou muito contente com o desempenho, principalmente na hora que tomou o gol. Outra equipe baixaria a cabeça, mas colocamos a bola no chão e fomos jogar. Mostrou que é uma equipe forte e se acreditar, for taticamente obediente, brigar pela bola pode conseguir mais resultados bons", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias