Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico dá vexame e toma chocolate do Luverdense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/08/2015 às 18:24
Foto: Divulgação/Luverdense
Foto: Divulgação/Luverdense

Foto: Divulgação/Luverdense Foto: Divulgação/Luverdense

Vira o turno mas a atuação apática fora de casa continua a mesma. E desta vez foi ainda pior. O Náutico deu vexame e mais uma vez foi derrotado como visitante na Série B do Brasileiro. Com erros primários na defesa, o Timbu sofreu uma pane geral e foi goleado por 5x1 pelo Luverdense, neste sábado, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.

O atacante Tozin e o meia Diego Rosa foram os nomes do jogo. O primeiro marcou os dois primeiros gols. Enquanto Diego Rosa anotou outro e teve participação em outros dois. Alípio também marcou duas vezes. O estreante Daniel Morais descontou para o Náutico. Com o resultado o Timbu caiu para a sexta posição e pode perder mais uma caso o Paysandu vença o Botafogo neste domingo. Na próxima rodada terá o Boa Esporte como adversário, na Arena PE. Já o Luverdense saiu da zona de rebaixamento e foi para o 14° lugar.

LEIA MAIS:

> Lisca assume culpa e pede desculpas à torcida

> Jogadores resumem goleada em uma palavra: 'Vergonha'

O Jogo

O forte calor em Lucas do Rio Verde poderia ser colocado como desculpa para o mau resultado. Mas, para um time desorganizado na defesa e sem criatividade do meio para o ataque, o melhor é reconhecer a apatia e não colocar a natureza como justificativa.

Em 18 minutos o placar já marcava 2x0 a favor dos donos da casa. Logo aos seis minutos Júlio César recebeu a bola, mas demorou para repor. Tozin pressionou e bloqueou o chute, fazendo com que a bola tomasse a direção do gol alvirrubro. 12 minutos depois Paulinho cruzou da esquerda e Tozin se antecipou à defesa para marcar o segundo numa cabeçada com estilo. Com a vantagem o Verdão se resguardou e recuou a marcação. O Náutico tentou sair para diminuir o prejuízo, porém errou muitos passes.

No segundo tempo, Lisca voltou com Hiltinho na vaga do apagado Patrick Vieira. Nem deu para saber se a troca faria efeito porque aos dois minutos Diego Rosa invadiu a área e tocou na saída de Júlio César. O Timbu poderia sair com uma goleada ainda maior se o Luverdense não desperdiçasse tantas chances.

Diego Rosa chegou com perigo em outros dois lances - Aos 3 minutos ele driblou Júlio e só não marcou porque João Ananias tirou em cima da linha. Aos 19 o camisa pegou um lindo voleio e obrigou o goleiro alvirrubro a fazer grande defesa. O 3x0 parecia um péssimo resultado, mas ficaria ainda pior. Alípio aproveitou novas falhas da defesa e balançou as redes duas vezes. Aos 28 ele invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

Depois aproveitou o vacilo da dupla de zaga e fez o quinto do time mato-grossense. Apesar da goleada o Timbu ainda descontou. Daniel Morais, que havia entrado no lugar de Lucas Farias,aproveitou cruzamento de Bruno Alves e testou firme, marcando um lindo gol de cabeça.

Ficha do jogo: Luverdense 5x1 Náutico

Luverdense: Édson; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Da Matta (Júlio Terceiro), Ricardo, Diego Rosa e Osman (Bruninho); Tozin e Lucas Fernandes (Alípio). Técnico: Júnior Rocha.

Náutico: Júlio César; Lucas Farias (Bruno Alves), Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gastón Filgueira; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho (Daniel Morais); Patrick Vieira (Hiltinho) e Douglas. Técnico: Lisca.

Local: Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT). Árbitro: Diego Almeida Real (RS). Assistentes: Ciro Junqueira (DF) e Gleydson Silva (GO). Gols: (L) Tozin (aos 6 e aos 18 do 1°t), Diego Rosa (a0s 2min do 2°) e Alípio (aos 28 e aos 30 do 2°t); (N) Daniel Morais (a0s 35 min do 2°t). Cartões amarelos: (L) Everton, Da Matta e Ricardo; (N) Ronaldo Alves e Rogerinho. Público: 1.470. Renda: R$ 12.700

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias