Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa enfrenta Botafogo com Grafite e Arruda lotado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/08/2015 às 18:35
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A festa para a reestreia de Grafite está pronta. Será neste sábado, às 16h30, no Arruda, com direito a shows e várias atrações. Expectativa de mais de 40 mil torcedores. Mas, haverá jogo, e decisivo para o Tricolor. O adversário é nada mais nada menos que o grande favorito ao título da competição, o Botafogo de Futebol e Regatas, que vem ao Recife para garantir uma vitória e a retomada da liderança.

Leia mais:

> Em 2004 Grafite acabou com Botafogo de Jefferson

> “Nada de jogo festivo”. Martelotte pede seriedade contra o Botafogo

> Santa Cruz confirma Mancuso para estreia de Grafite

Por isso o time precisa conter a euforia da torcida e entrar concentrado para conquistar os três pontos, subir na tabela (atualmente é o 11° com 22 pts), e seguir sonhando com o G-4. O reforço de Grafite no ataque será fundamental, tanto que os botafoguenses estão preocupados com a sua presença no ataque.

O camisa 23 está pronto para entrar em campo, mas não sabe quanto tempo poderá aguentar. "Isso vai depender do ritmo do jogo. O esforço da partida e a intensidade vão determinar quantos minutos ele vai aguentar", disse o técnico Marcelo Martelotte.

Tabu

O Tricolor do Arruda não vence o Glorioso em seus domínios há 28 anos. A última vez que isso aconteceu foi no Módulo Verde do polêmico Brasileirão de 87. O Tricolor comandado por Abel Braga venceu o Alvinegro por 1×0, gol do atacante Dadinho. De lá pra cá foram quatro jogos, sendo dois pela Série A e dois pela Copa do Brasil, com dois empates e duas derrotas.

O time

Como de costume, Martelotte não escondeu o time inicial e desde a última terça-feira definiu que Luisinho sairia para a entrada de Grafite. Assim o setor ofensivo terá Lelê, João Paulo, Anderson Aquino e o experiente atacante de 36 anos. Aquino, artilheiro na Segundona com 9 gols foi deslocado para o lado, saindo da função de centroavante. As outras novidades foram Vítor, estreando na lateral direita, e Bileu, voltando ao meio de campo no lugar de Moradei.

O personagem

É festa por Grafite, mas foco do Santa Cruz é o Botafogo É festa por Grafite, mas foco do Santa Cruz é o Botafogo

Após 13 anos Grafite vestirá outra vez a camisa vermelha, preta e branca do Santa Cruz Futebol Clube. Se na primeira passagem ele precisou vencer a desconfiança da torcida, agora vive outro momento, a de um jogador de carreira vencedora. Em 2009 foi campeão alemão pelo Wolfsburg terminando ainda na artilharia da competição com 28 gols.

Pelo São Paulo conquistou a Libertadores de 2005 e o Mundial de Clubes no mesmo ano. Em 2010 disputou a Copa do Mundo na África do Sul, sua maior competição na carreira. Agora ele pretende usar a sua experiência para levar o Santa de volta à elite do futebol brasileiro.

Lembranças...

Mais acima falamos do tabu de quase 30 anos sem vencer o Bota no Arruda. Agora é hora de lembrar de alguém que já se deu bem contra o Botafogo do goleiro Jefferson. Em 2004 pelo São Paulo o atacante marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 5×2 sobre o time carioca pela Série A.

O adversário

Foto: site oficial do Botafogo Foto: site oficial do Botafogo

O Botafogo não vence na Série B há três jogos. O jejum fez o time perder a liderança, algo que pode reconquistar caso vença o Santa no Arruda. Mas a missão não será fácil e o técnico Ricardo Gomes sabe bem.

Em relação ao time ele fez mistério e só deve informar a escalação minutos antes do jogo. Duas mudanças são esperadas - Ricardo Luis no lugar de Diego, na lateral direita; Neilton no ataque substituindo Sassá.

Ficha de jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Néris e Marlon; Bileu, Wellington Cézar e João Paulo; Lelê, Anderson Aquino e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

Botafogo: Jefferson Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson (Serginho), Willian Arão, Diego Jardel e Octavio; Neilton e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes

Campeonato Brasileiro Série B (17° rodada). Local: Arruda. Horário: 16h30. Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira (ambos de SP)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias