Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Yane ainda não vive a ansiedade das Olimpíadas 2016

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/08/2015 às 13:20
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Faltando exatamente um ano para as Olimpíadas 2016, a pentatleta Yane Marques, que foi medalhista nos Jogos de Londres, em 2012, ainda procura não viver a ansiedade de "atuar em casa" no ano que vem. Para a pernambucana de Afogados da Ingazeira, Sertão do Estado, o momento é de foco para chegar bem no Rio de Janeiro. "Estou tentando não viver ainda. Sei que no momento certo vou ficar ansiosa, é natural. Mas estou pensando em treinar e fazer a minha parte. É não ficar na preocupação porque é em casa e tem cobrança. Não estou me prendendo a isso", disse.

Yane também não trabalha com um possível favoritismo somente porque levou o bronze três anos atrás. De acordo com ela, há muita concorrência no Pentatlo, o que não permite cravar um favorito para levar medalha. "Ganhei medalha em Londres, mas não estou treinando porque quero ganhar medalha de novo. Seremos 12 ou 15 na disputa", frisou. A pernambucana é a atual sexta do ranking mundial e foi medalha de ouro no Pan de Toronto recentemente.

Sobre o fato do Brasil ser o país-sede das Olimpíadas, Marques avalia que é provável que o desempenho nacional seja o melhor da história dos Jogos, mas que não é possível ter certeza de ficar entre os dez no quadro de medalhas. "A gente já conhece as instalações. Acho que o Brasil tenha talvez a melhor apresentação dos Jogos".

Mas independentemente dos resultados, Yane espera um legado esportivo para o Brasil. "O mais importante é ver o que vai ficar".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias