Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é o único time no Brasileirão sem jogador expulso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/08/2015 às 10:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Durval só cometeu a primeira falta na 14ª rodada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Nas listas dos mais-mais da Série A do Brasileiro, o Sport já mostrou suas credenciais: melhor mandante, maior série invicta (11 jogos) e um menos que se torna mais: o time que menos perdeu, apenas uma vez. Isso sem contar a atual maior invencibilidade do mundo como mandante: 28 jogos. Na questão disciplinar, o Leão também faz bonito: é o único time na competição que ainda não teve um jogador expulso.

Os campeões do vermelho são Fluminense, Santos e Vasco, cada um com cinco atletas excluídos. Ponte, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Atlético Mineiro são os mais próximos dos pernambucanos, com uma expulsão para cada um.

Se vão bem no vermelho repetem o mesmo desempenho no amarelo. Apenas o Galo recebeu menos advertências que o Leão: 28. Sport e Corinthians estão juntos em segundo lugar com 29, cada. Para se ter uma ideia da disparidade o Avaí, líder nesse ponto teve 63 amareladas. Isso se reflete na quantidade de faltas cometidas. Os rubro-negros cometeram 182 faltas. Todos os outros 19 times cometeram mais. O mais faltoso é o coritiba com 275. Talvez o maior reflexo dessa discplina seja o zagueiro Durval. Ele só cometeu sua primeira falta no Brasileirão na 14ª rodada. Foram mais de mil minutos 'invicto'.

Como faz pouca falta, o Sport também não cometeu pênalti. É uma das quatro equipes ainda zeradas. As outras são Corinthians, Palmeiras e Coritiba. Por outro lado, ninguém sofreu mais penalidades do que os pernambucanos. Foram cinco até o momento: dois contra o Figueirense e um diante de Flamengo, Internacional e Avaí. Todos convertidos por Diego Souza (3) e André (2).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias