Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro precisa melhorar aproveitamento como mandante

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/08/2015 às 17:49
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Foto: JC Imagem. Foto: JC Imagem.

Ainda restam oito rodadas para o final da primeira fase da Série C, mas o Salgueiro tem que aproveitar a vitória contundente sobre o Botafogo-PB para tentar uma reação e voltar a figurar no grupo dos quatro times que se classificam à segunda fase da competição. O vice-campeão pernambucano já está há três rodadas fora do G4. Soma 15 pontos em 5º lugar.

O aproveitamento de pontos vem apresentando queda justamente nesse período. Na 7ª rodada, quando empatou em casa com o ASA por 1x1 o Carcará ocupou o grupo dos classificados pela última vez. Um jogo emblemático, que mostra o maior calo do time sertanejo na Terceirona: o mando de campo. Conhecido pela dificuldade que impõe aos adversários no Cornélio de Barros, o time de Sérgio China não repetiu o mesmo desempenho na competição nacional.

O aproveitamento como mandante é de apenas 33,3% bem abaixo do que o time conseguiu na temporada - incluindo aí a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano: 45,1% Sim, como visitante, foram 66,7% dos pontos.

Na soma de tudo conseguiu exatamente metade dos pontos disputados. o América-RN, time logo acima do Salgueiro, tem aproveitamento de 56,7% muito por conta dos 86,7% que conseguiu em casa. Para se ter uma ideia, é o mesmo conseguido pelo líder da chave, o Fortaleza, que tem 23 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias