Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico precisa de atenção nos minutos iniciais e finais fora de casa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/08/2015 às 11:04
douglas-770-an FOTO:

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Se tem algo que vem deixando o torcedor do Náutico com a pulga atrás da orelha com o time é a campanha fora de casa. Basta o Timbu sair do Recife para o alvirrubro ficar preocupado. É natural, afinal a equipe do técnico Lisca só venceu uma longe do Recife, contra o Boa Esporte. Fora isso, são quatro derrotas e dois empates. Algo que pede atenção ao time do Náutico, principalmente quando lembramos que a próxima partida é fora, contra o CRB. É não vacilar para não ficar mais uma rodada fora do G4 da Série B.

Os minutos iniciais e finais bem que poderiam ser o foco dos alvirrubros nesta maior concentração nos jogos fora. Em cinco das seis partidas que o Náutico deixou de vencer como visitante o Timbu sofreu gols ou no começo ou no fim do confronto. Tomamos os dez minutos iniciais e finais como referência para isso.

LEIA MAIS:

> Dakson chega e já pode sair jogando no Náutico

> Executivo do Náutico acusa Conselho de perseguição política

> Pedro Carmona sente mais uma lesão e fica fora por 45 dias

> Conselho Deliberativo pode suspender presidente do Náutico

Contra o Paraná, por exemplo, os comandados de Lisca levaram o gol logo aos cinco minutos. Para piorar, com menos de 20 já estavam perdendo por 2x0. Por mais que não seja algo que defina completamente o jogo, é de concordar que é muito difícil reagir quando se sai atrás no placar assim.

O mesmo vem ocorrendo nos momentos finais dos jogos do Náutico nesta Segundona. Contra ABC, Mogi Mirim e Botafogo, o Timbu levou gols que foram fundamentais para o resultado da partida, seja empate ou derrota. Ou seja, é preciso se ligar na hora de acabar o duelo.

Claro que de nada adianta ter atenção no começo e no fim das partidas se nos outros momentos do jogo os alvirrubros relaxarem. O Timbu precisa de concentração em todos os 90 minutos para voltar a ser dar bem fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias