Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Erros de passe do Santa Cruz acima da média

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/08/2015 às 17:48
Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz
Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz

Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz

Apesar de o técnico Marcelo Martelotte ter reclamado de que faltou controle do jogo, os números mostram que o Santa Cruz não foi dominado pelo Oeste, na derrota deste sábado (1). A começar pela posse de bola, um pouco maior para o time pernambucano: 52,9% x 47,1%. O que atrapalhou bastante o time e, diga-se de passagem, está virando regra, é a grande quantidade passes errados. Em Osasco foram 44.

Nos últimos quatro jogos o Santa errou mais de 40 passes em todos, o que representa um número acima da média total de erros do time na Série B: 37,9. Foram 46 com o Bahia, 41 com o Criciúma e 43 com o Atlético-GO. Embora nesses três jogos citados não tenha havido derrota - duas vitórias e um empate - foram partidas em que os adversários tiveram condições de jogar e marcar seus gols.

Nos demais fundamentos os dois times mostraram equilíbrio, como, por exemplo, finalizações certas. Os visitantes acertaram a barra de Jefferson Romário cinco vezes contra quatro dos donos da casa. Nos desarmes a vantagem coral foi mínima, 12x11. Só na hora de fazer falta o Oeste chegou mais junto: 18x9.

No plano individual, o destaque foi Bileu, que começou o jogo como lateral-direito e terminou como volante. Ele foi o jogador com mais posse de bola na partida: 8% do tempo total. Ele também acertou mais passes que todos: 42.

Já o lateral-direito Vítor, que fez a estreia no segundo tempo, teve a bola em 4% do jogo, igual ao meia João Paulo, que atuou 90 minutos. Apesar de ter sido muito acionado ele errou os três cruzamentos que tentou. Acertou três passes e errou um, além de ter acertado um lançamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias