Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport recebe o Cruzeiro e tenta manter boa fase

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/08/2015 às 16:54

Leão está há 28 jogos sem perder como mandante. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Leão está há 28 jogos sem perder como mandante. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Último jogo do domingo pela Série A, Sport e Cruzeiro entram em campo às 18h30 na Arena PE no fechamento da 16° rodada. O Leão quer manter o bom aproveitamento dentro de casa, onde não perde há 27 jogos, e seguir no G-4, podendo até assumir a terceira colocação caso o Palmeiras não vença o Atlético-PR na Alianz Parque Arena.

O Rubro-Negro vem de um importante empate com o Grêmio fora de casa. Já o Cruzeiro vive má fase e vem despencando na tabela. Na rodada passada perdeu para o São Paulo no Morumbi. Fora de casa a Raposa conquistou duas vitórias, sendo uma sobre o Vasco em São Januário. A outra não foi tão longe da Toca da Raposa - o clássico contra o Atlético no Mineirão, mas com o Galo sendo o mandante.

Sport sem mistérios

O técnico Eduardo Baptista aproveitou a semana para arrumar a casa e encontrar os substituto do ponta direita Élber, que não pode atuar por ter vínculo com o time celeste. Régis treinou nos últimos dias e foi o escolhido.

Mas antes ele teve uma conversa com Baptista que pediu para ajudar mais na marcação, já que o antigo titular preenchia o setor direito e ajudava a conter as descidas dos laterais. Renê está de volta na lateral esquerda no lugar de Danilo. No mais o time é o mesmo que vem fazendo grande campanha no Brasileirão.

Quem pode decidir?

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O camisa 87 foi o escolhido como provável protagonista não só porque é o artilheiro do time ao lado de André, com cinco gols, mas também por ser quem mais apresenta capacidade de desequilibrar um jogo decisivo seja com um passe ou com gols.

Outro ponto é que ele já vestiu a camisa azul celeste e não foi bem. Provavelmente está na expectativa de fazer um bom jogo e mostrar que quem perdeu na verdade foram os cruzeirenses.

Fique de olho

O camisa 9 tem papel fundamental no esquema de Eduardo Baptista. Além dos gols, ele ajuda na marcação pressão para conter a saída de jogo do adversário. Essa tática deve ser ainda mais utilizada já que o Cruzeiro vem com três volantes e para contê-los é preciso marcar adiantado.

O adversário

Treino da equipe do Cruzeiro na Toca ll em BH. Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro Treino da equipe do Cruzeiro na Toca ll em BH. Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo, chamado de estrategista nato por Eduardo Baptista, fez mudanças no time, algumas forçadas e outras por opção. Ele não conta com os laterais Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ceará machucado. Mayke e Mena foram escolhidos. Por isso o time terá a 12° formação em 12 jogos. A principal novidade é a entrada dos três volantes - Charles, Willians e Henrique. Apenas o garoto Alisson na armação. Na frente, Marinho e Vinícius Araújo.

Ficha de jogo

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Wendel, Rithely, Régis e Diego Souza; Marlone e André. Técnico Eduardo Baptista

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Willians e Charles; Marinho e Alisson; Vinícius Araújo.Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Série A (16° rodada). Local: Arena PE. Horário: 18h30. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias