Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Martelotte, Santa Cruz esteve abaixo na criação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/08/2015 às 19:15
Santa Cruz procura lateral-esquerdo para Série B
Santa Cruz procura lateral-esquerdo para Série B

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, deixou bem claro seu desagrado com a atuação da equipe na derrota para o Oeste por 1x0 neste sábado (1), em Osasco. Para ele, seus comandados atuaram abaixo do normal na criação, o que provocou consequências na posse de bola, principalmente no primeiro tempo. Apesar disso ele não colocou a dificuldade em vencer fora - foi apenas uma - como um peso para o time carregar.

"Estivemos abaixo em termos de criação, posse de bola e disputa pela segunda bola. No segundo tempo melhorou um pouco quando conseguimos jogar pela direita com Vítor e Luisinho. Mas os dois lados não tiveram muitas chances. Eles aproveitaram bem um chute de longe e ficaram com a vantagem", avaliou.

O peso de ter vencido apenas um jogo fora do Recife não abala o técnico. Para ele retrospecto não fala mais alto do que a atuação no jogo da vez. Martelotte lembrou que atuar longe dos domínios não tem sido complicado apenas para os corais mas a maioria dos times que disputam a Série B. De fato, o líder Botafogo tem apenas três triunfos como visitante - o Santa tem um.

"Essa dificuldade que temos todos têm. O Oeste tem cinco vitórias seguidas em casa mas teve dificuldade fora. Na rodada de hoje quase ninguém venceu fora (a exceção foi o Bahia). Às vezes você sai de casa e um empate não é ruim como conquistamos em Criciúma", disse, acrescentando que o maior problema deste sábado foi jogar melhor, coisa que ele viu seu time ter condições de fazer.

Instigado a explicar os motivos desse desequilíbrio, o comandante coral acredita que o fato de trabalhar sempre no mesmo campo facilita. "Também jogam diante da torcida. São principalmente essas as dificuldades. Quando se tem personalidade e equilíbrio em jogar o mais parecido possível dentro e fora os resultados são melhores".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias