Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilharia da Série B e acesso são as metas de Aquino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/07/2015 às 8:11

Aquino marcou seu nono gol na Série B. Foto:André Nery / JC Imagem Aquino marcou seu nono gol na Série B. Foto:André Nery / JC Imagem

Anderson Aquino deixou de ser um problema para o departamento médico do Santa Cruz e virou referência no ataque. Artilheiro da Série B com nove gols, o camisa 9 vem de uma sequência de 16 jogos seguidos, algo que não acontece há um bom tempo em sua carreira.

Desfrutando do ótimo momento que vive, ele espera dar continuidade e levar o Santa ao acesso à Série A do ano que vem. Por tabela, pretende terminar na artilharia da competição.  “Sempre briguei pela artilharia nos estaduais que participei e bati na trave da Copa do Brasil de 2011, quando fui vice-artilheiro. Essa é uma marca individual que estou correndo atrás e se conseguir será muito bom para a minha carreira”, comentou.

Desde o Coritiba em 2011 ele não vive um momento tão bom como o de agora pelo Santa. "É um momento parecido com o que tive no Coritiba, em 2011 e 2012. Tive um aproveitamento semelhante ao daqui. Estou muito feliz, as coisas vêm dando certo, me sinto cada vez mais confiante" disse.

No Coxa ele foi vice-artilheiro da Copa do Brasil com 4 gols, um a menos que Kleber , Adriano (ambos do Palmeiras), Rafael Coelho e William (Avaí) e Alecsandro (Vasco). Aliás, foi o Cruzmaltino quem levou o título da competição sobre o Coritiba. Aquino ficou de fora dos dois jogos (um por suspensão e outro por lesão) e perdeu também a chance e ser artilheiro isolado da Copa.

No próximo sábado o Santa Cruz enfrenta o Oeste-SP, às 16h30, no Amaros, pela 16° rodada da Série B. O Tricolor é o nono com 22 pontos e o Rubrão é o décimo com 20.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias