Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Invencibilidade em série do Sport é destaque mundial

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/07/2015 às 18:02

house-of-lions-756

Não tem Barcelona, Chelsea ou Bayern de Munique. Quem manda em casa é o Leão. Em levantamento feito pela ESPN o Sport aparece como atual dono da mais longeva invencibilidade como mandante em todo planeta. Já foram 27 partidas em que todos que encararam os leoninos tiveram que se satisfazer com, no máximo, um empate. Entre Ilha do Retiro e Arena Pernambuco foram 18 vitórias e nove igualdades. É um desempenho superior aos 25 jogos invictos entre 2008 e 2009, quando o estádio Adelmar da Costa Carvalho ganhou o apelido de Ilha de Lost, uma alusão ao na época famoso seriado da televisão em que um grupo de pessoas encontrava-se presa numa ilha, aparentemente sem condições de escapar.

Se a televisão influencia as alcunhas, o seriado a ser protagonizado pelos leoninos atualmente poderia muito bem se chamar House of Lions, lembrando a série House of Cards, que tem como protagonista um ambicioso político, Francis Underwood, que almeja um alto cargo em Washington. O que não deixa de lembrar as ambições elevadas do Sport, atualmente entre os quatro melhores da Série A com o bônus de não precisar apelar para os métodos inescrupulosos de Underwood.

LEIA MAIS:

> Brocador não esconde a alegria com proximidade da estreia

> Vontade de André e campanha pesam para ficar no Sport

O Sport tem como principais concorrentes o Emelec, do Equador, dono de 21 jogos sem perder dentro de casa, seguido por São Paulo e Apoel, do Chipre, com 16 cada. A lista segue com os portugueses Benfica (15) e Porto (14). O Chelsea tem 12. O último time a bater o Leão como visitante foi o Goiás, em outubro do ano passado, por 1x0, pelo Brasileirão.

Entre 2008 e 2009 quando ficou 25 jogos triturando concorrentes os rubro-negros só mandavam seus jogos na Ilha do Retiro. A marca só foi encerrada na Copa Libertadores de 2009, quando perdeu para o Palmeiras por 2x0. Por ironia do destino um dos algozes naquela partida foi o meia Diego Souza, que marcou um belo gol ao arrancar do meio de campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias