Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport cauteloso em relação a Élber, mas lesão pode facilitar decisão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/07/2015 às 13:27

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport tem as suas razões para ficar precavido no que diz respeito à escalação do meia-atacante Élber contra o Cruzeiro, neste domingo, na Arena Pernambuco. Se o colocar em campo, pode ficar "queimado" com a Raposa para futuras negociações, enquanto que se não o escalar pode ficar sob olhares do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que está investigando o caso de "acordos de cavalheiros" envolvendo clubes para a não utilização de jogadores emprestados contra a equipe detentora dos direitos federativos. Mas mesmo com essa atenção ao assunto, a direção rubro-negra demonstra segurança na decisão que irá tomar sobre a utilização do atleta.

O principal motivo para essa postura é que Élber está com um problema na panturrilha, podendo inclusive não jogar contra o Cruzeiro já por conta disso. Por mais que seja ruim ter um jogador lesionado, seria "unir o útil ao agradável" neste aspecto. O meia se recuperaria do problema muscular e o Sport estaria protegido caso não utilize o camisa 7. O argumento seria que o jogador está machucado. Contra isso não tem o que discutir.

LEIA MAIS:

> Treino do Sport acontece sem Élber

Mas mesmo que Élber se recupere, e há chances disso ocorrer, afinal o departamento médico do clube acredita que o problema não é sério, o Leão tem outra razão para ficar seguro em relação ao assunto. Segundo os rubro-negros, o contrato entre o Sport e Élber teria sido feito antes da Confederação Brasileira de Futebol "vetar" tais tipos de acordos entre os clubes. Como a decisão da CBF não é retroativa, os rubro-negros também estariam protegidos caso não utilizem o meia.

Ainda assim, a direção leonina promete analisar o assunto com calma, possivelmente vai consultar o Cruzeiro para isso. Tudo para que o clube não seja prejudicado no futuro. Uma postura correta, sem dúvidas. Se bem que tudo isso pode ser desnecessário caso Élber não possa realmente atuar por questões médicas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias