Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tinha capacidade para vencer o Grêmio fora de casa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/07/2015 às 21:23

Foto: Divulgação/Grêmio Fotos: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

O torcedor do Sport pode não se sentir frustrado com o empate em 1x1 contra o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre, afinal o time saiu perdendo e conseguiu a igualdade. No entanto, fica aquele gosto de quero mais por conta da capacidade que o time vem demonstrando neste Brasileirão, principalmente quando joga no Recife. A impressão que fica é que a "chave gira" não permitindo que o Leão vá bem quando deixa Pernambuco, tanto que ainda não venceu fora na Série A. Mas mesmo jogando abaixo das expectativas e sofrendo pressão do adversário em alguns momentos do duelo, o Leão garantiu um ponto importante na competição. Mérito para o técnico Eduardo Baptista, que soube corrigir o time no intervalo, e para Danilo Fernandes, que fez boas defesas. Pedro Rocha marcou para os donos da casa, enquanto que Diego Souza anotou o dos rubro-negros.

Com o empate, o Sport permanece no G4 com 28 pontos. Os rubro-negros ainda podem sair do grupo que quatro melhores em caso de vitórias de Fluminense e Palmeiras. Já o Grêmio fica em quarto com 27 e também seca cariocas e paulistas. Na próxima rodada o Leão recebe o Cruzeiro, na Arena Pernambuco, e viverá mais uma vez o desejo que quebrar o recorde do estádio de São Lourenço da Mata.

LEIA MAIS:

> Baptista avalia que o Sport poderia ter jogado mais

Uma mudança, dois momentos

O jogo teve dois momentos para o Sport em Porto Alegre. Um em que o time rubro-negro priorizou a defesa e sofreu com a pressão do Grêmio e outro em que teve mais presença ofensiva e atacou mais. Essa bipolaridade no gramado deveu-se a uma mudança feita pelo técnico Eduardo Baptista. Bastou sacar Rodrigo Mancha, que começou a partida formando uma tríade de volantes, para os visitantes melhorarem de rendimento. Antes disso, viu-se um time recuado sem poder ofensivo e não tão atento aos ataques dos gaúchos, mesmo tendo mais jogadores de marcação. Sendo assim, não foi surpresa ver o tricolor virar para o intervalo com a vantagem de 1x0.

gremio-uebel

Élber foi o escolhido para entrar no lugar de Mancha e fez o Sport ter mais atitude no gramado. Os leoninos voltaram a ser a equipe de jogos anteriores no Brasileirão e conseguiram criar melhores chances, tanto que empatou com Diego Souza, em lance que contou com uma falha do goleiro Tiago. Prova que era possível mais no primeiro tempo contra um Grêmio não tão assustador assim.

mancha-uebel

A virada até poderia ter vindo na segunda etapa se a equipe não tivesse perdido o ritmo e recuado novamente. O Grêmio voltou a pressionar, mas aí apareceu Danilo Fernandes para impedir a derrota. Mas não deixa de ficar uma lição para os rubro-negros: é preciso ter menos receios para jogar fora de casa. Contra o Grêmio foi preciso de 17 minutos para garantir o resultado. Se o Sport tivesse jogado mais, poderia ter saído com os três pontos. O Leão tem futebol para isso.

FICHA DA PARTIDA – GRÊMIO 1X1 SPORT

Grêmio: Tiago, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Maxi Rodríguez), Pedro Rocha (Bryan Rodríguez) e Luan. Técnico: Roger.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha (Élber), Diego Souza (Samuel) e Marlone; André (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

Brasileirão (15ª rodada). Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ). Gols: Pedro Rocha (G) aos 44 minutos do primeiro tempo. Diego Souza (S) aos 17 do segundo. Amarelos: não houve. Público: 33.473.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias