Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico precisa de forte marcação contra o Vitória

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/07/2015 às 12:13

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Ronaldo Alves retorna ao time. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Bater o Vitória neste sábado, na Arena Pernambuco, não será uma das tarefas mais fáceis para o Náutico. O próprio técnico Lisca reconhece isso e afirma que o Timbu tem que repetir a fórmula que vem dando certo na maioria dos jogos em casa nesta Série B, que é marcar forte o adversário e congestionar o meio de campo. Assim, o comandante alvirrubro acredita que pode parar a velocidade dos baianos, que estão em segundo na competição.

"É ter uma marcação forte e agressiva. Temos que trabalhar em cima das penetrações. O Vitória é uma time qualificado", disse Lisca em coletiva nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:

> Eller celebra volta de Ronaldo para ‘decisão’ com Vitória

> Lisca terá Rafael Pereira contra o Vitória

A marcação realmente vem sendo um diferencial da equipe de Rosa e Silva nesta Segundona. Não por causa dos desarmes, mas pelo preenchimento dos espaços. O Náutico normalmente não detém muito a posse de bola em suas partidas, mas consegue neutralizar os ataques dos adversários fazendo com que o outro time fique girando a redonda pelo gramado sem conseguir penetrações.

A boa notícia é que Ronaldo Alves volta para a equipe. O zagueiro estava suspenso pela expulsão contra o Santa Cruz e não jogou contra o Botafogo na rodada anterior. Com ele em campo, o Timbu só perdeu uma partida na Série B, um bom sinal.

Por outro lado, o treinador do Náutico não terá o volante Marino, que se apresentou com uma virose e foi vetado pelo departamento médico. Gil Mineiro e Pedro Carmona disputam a vaga. Além dessa dúvida, Lisca deixou em aberto se escala Rogerinho o Fillipe Soutto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias