Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estado deseja o torcedor utilizando mais o transporte público para a Arena PE

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/07/2015 às 17:17

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em entrevista para a Rádio Jornal, o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, afirmou que o Estado vai tentar incentivar que o torcedor pernambucano utilize mais o transporte público para se deslocar para a Arena Pernambuco. De acordo com ele, somente isso pode melhorar a mobilidade para o estádio de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Pernambuco. O argumento é que o excesso de carros atrapalha o trânsito para a arena.

"O pessoal chega mais rápido na arena de transporte coletivo. Vimos os ônibus que saíram do Derby e chegaram em 35 minutos, em média. É menos da metade das pessoas que vão de automóvel", disse Raul nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:

> Nota do Náutico sugerindo privilégio ao Sport irritou Henry

> Plano de mobilidade estendido a todos os jogos na Arena

O vice-governador, porém, reconheceu que o Estado precisa dar garantias para o torcedor confiar nos coletivos, seja o metrô ou o ônibus. "Precisamos garantir o conforto e a segurança. Se as pessoas verificarem que o serviço é bom vão utilizar".

Raul ainda pontuou que a intenção é ampliar o serviço para que haja mais duas linhas saindo para a arena, uma da Zona Norte e outra da Zona Sul do Recife. Seria um esquema parecido com o que funciona no Carnaval da capital pernambucana. "Nosso planejamento é criar mais uma linha para a Zona Sul e outra para a Zona Norte. Seriam linhas próximas aos estacionamentos. A solução da arena passa pelo transporte público".

O torcedor pode acompanhar a entrevista completa com Raul Henry nos áudios abaixo:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias