Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vencer o Palmeiras tem um gosto especial para o Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/07/2015 às 16:13

Leão tem 23 pontos na classificação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Leão tem 23 pontos na classificação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

De uns tempos para cá, Sport e Palmeiras estão fazendo partidas para ficar na memória do torcedor. Foram confrontos decisivos na Copa do Brasil de 2008, na Libertadores de 2009 e até na inauguração do estádio do clube paulista, que o Leão fez questão de estragar a festa. E neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, não deve ser diferente. Não vale vaga em fase alguma da competição, mas com certeza bater os palmeirenses vai trazer um gostinho especial para a torcida. Não só pelo histórico recente, mas por conta da posição da tabela das equipes no Brasileirão. Os rubro-negros estão em quinto com 23 pontos, enquanto o Verdão vem logo atrás, em sexto, com 21. Logo, a vitória é muito importante possivelmente voltar ao G4 como também para afastar um pouco mais o concorrente direto.

LEIA MAIS:

> André é esperança do Sport para furar defesa do Palmeiras

> Diego Souza tem bom retrospecto contra o Palmeiras

> Lesão de Maikon Leite é teste para elenco do Sport

Time indefinido

O Sport não está definido para o jogo. O técnico Eduardo Baptista tem dois desfalques certos. O volante Rithely está suspenso pelo terceiro amarelo, enquanto que o atacante Maikon Leite está fora da partida por acordo contratual entre as duas equipes - o Verdão é donos dos direitos federativos do jogador - como também por conta da lesão que o afastará por seis semanas. Para a vaga de Rithely o provável substituto é Rodrigo Mancha. Já para a posição de Maikon o treinador deve apostar em Neto Moura. Com isso Marlone vem para a direita.

Provável time do Sport

O cara - André

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Contra um adversário que se gaba de ter a melhor defesa do campeonato nada melhor do que contar com o atacante com a melhor média de gols da Série A. É o caso do Sport com André. O camisa 90 tem quatro gols no Brasileirão, mas lidera a lista dos que possuem a melhor média no ataque com 0,8 gols por jogo. Então contar com ele em campo é fundamental.

Fique de olho - Marlone

Foto: Sport/Divulgação Foto: Sport/Divulgação

Um bom coadjuvante para André pode ser o meia-atacante Marlone, que foi muito bem contra o Atlético-MG, na última quarta. Veloz, chega bem ao ataque. Além disso, recompõe bem a linha de quatro na defesa. Com ele bem, o Leão aumenta muito as suas chances de vitória.

Verdão desfalcado

Embalado por quatro vitórias seguidas e sem sofrer gols, o Palmeiras vem ao Recife desfalcado na defesa. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Victor Ramos e Egídio, suspensos, e Vitor Hugo, lesionado. Leandro Almeida, Jackson e João Paulo são os substitutos.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X PALMEIRAS

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel e Diego Souza; Neto Moura, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras: Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Gabriel, Arouca, Zé Roberto, Rafael Marques e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira.

Brasileirão (13ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Data e horário: Domingo (12), às 18h30. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de Minas).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias