Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

André é esperança do Sport para furar defesa do Palmeiras

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/07/2015 às 10:01

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Atacante tem quatro gols na Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se existe uma notícia que o torcedor do Sport pode comemorar para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, na Arena Pernambuco, é o retorno do atacante André. O jogador, que ficou de fora da partida contra o Atlético-MG por conta de acordo entre o Leão e o Galo, que detém os direitos federativos do atleta, volta para melhorar o poder de fogo no ataque leonino. Ao lado de Diego Souza, André é um dos artilheiros do time na Série A com quatro gols. Ele de fato será muito importante, afinal a equipe do técnico Eduardo Baptista tem pela frente um adversário que não sofre gols há quatro jogos e que tem a melhor defesa do campeonato com apenas oito gols sofridos.

O desempenho de André é tão positivo neste começo de passagem pelo Sport que alguns já chegam a apontá-lo como postulante a briga pela artilharia do Brasileirão. Um deles é o próprio Eduardo, que enxerga muito potencial no camisa 90. "Vejo o André pintando como artilheiro. Com poucos jogos tem alguns gols", disse o comandante rubro-negro.

LEIA MAIS:

> Sport equilibrou a posse de bola, mas finalizou pouco no Mineirão

> Para Wendel, desempenho no Mineirão mostrou que o Sport não é cavalo paraguaio

> Boa fase do Sport só valoriza ainda mais a marca de Renê

> Sport vai vender caro as derrotas na Série A

> Bom momento do Sport pesou para contratação de Ferrugem

Apesar de estar a uma certa distância do artilheiro da Série A, Ricardo Oliveira com oito gols, André vem tendo um desempenho muito bom. Tanto que tem a melhor média de gols por jogo na competição até agora. Segundo o Footstats, ele tem um desempenho de 0,8 gol por partida, superando inclusive Ricardo Oliveira, que vem logo atrás com 0,67 gol por jogo. Logo, há motivos para duvidar do atacante leonino, pelo menos por enquanto.

Claro que André deve pensar mais no coletivo do que individual. A meta é colaborar pelo G4 da Série A, sem dúvidas. Mas se a boa campanha vier acompanhada da briga pela artilharia vai ser melhor ainda. Até porque se o atacante desandar a fazer gols vai ser melhor ainda para o Sport. Será uma arma a mais para preocupar os adversários, ou pelo menos o Palmeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias