Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Marcelo Martelotte, dedicação dos jogadores fez toda diferença

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/07/2015 às 0:58

Foto: André Nery/JC Imagem. Foto: André Nery/JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte pôs a vitória sobre o CRB na conta da dedicação dos jogadores, principalmente no segundo tempo, etapa em que os corais jogaram do começo ao fim com um atleta a menos depois da expulsão do zagueiro Diego Sacoman, aos 44 do primeiro tempo. Para ele, o gol tomado aos dois minutos de partida foi fruto de uma falta de atenção e a dificuldade em finalizar pela escolha equivocada no último passe.

"Quando o adversário sai na frente fora de casa se fecha e nos obriga a sair. Fica difícil reverter e depois com um a menos foi preciso um pouco mais de cada um e organizar o time para não dar espaço e ainda assim agredir como fizemos no segundo tempo. Apesar da desatenção no gol o time controlou o jogo no primeiro tempo e o que criou não converteu pela escolha no último passe. No segundo voltou com uma postura diferente e conseguiu a vitória mesmo com um a menos".

O comandante tricolor foi questionado sobre a mudança promovida em tão pouco tempo depois que ele substituiu Ricardinho. A explicação de Martelotte é que o conhecimento das características de quase todos os jogadores foi fundamental para mudar a maneira de jogar. Também acrescentou que os poucos que não conhecia teve tempo suficiente quando pegou rodadas com intervalo de uma semana entre os jogos.

"A partir do momento que você conhece o jogador e ele tem a disposição de ajudar pode mexer de acordo com as necessidades", disse. Ele usou como exemplo a entrada do atacante Luisinho no lugar de Renatinho. Resolveu correr o risco de acionar mais um atacante porque sabia que o substituto colaborava com a marcação. "Poderia ter colocado Moradei porque só tínhamos o Wellington centralizado. Mas trabalhei com Lusinho e sabia que ele ajudava e daria mais uma opção de ataque".

O volante Bruninho, que fez três funções diferentes durante a partida também foi elogiado, mas Martelotte não adiantou se ele continuará como lateral-direito, tarefa exercida logo no início da partida. Ele também fez o meio de campo e terminou o jogo na lateral esquerda. "Um jogador assim é importante porque ajuda em todos os sentidos".

Para o clássico com o Náutico ele não deve ter problemas resultados do confronto desta terça. O zagueiro Diego Sacoman cumpre suspensão pela expulsão mas Alemão deve retornar. "Não perdemos ninguém por cartão e vamos recuperar a parte física". A entrega vista vai ser praxe a partir de agora. "O time mostrou que tem essa capacidade e é isso que vou cobrar daqui para a frente".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias