Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer fazer o dever de casa para manter o embalo na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/07/2015 às 21:34

O Santa Cruz tem um confronto direto nesta terça-feira (7) para galgar mais posições na classificação da Série B. Com 12 pontos na 12ª posição, o Tricolor enfrenta o CRB, que tem dois pontos a mais e três posições acima, a partir das 21h50, no Arruda, pela 11ª rodada. O time pernambucano vem de cinco jogos sem perder. Na última rodada, venceu a primeira fora de casa ao bater o Bragantino por 2x0 em Bragança Paulista.

O time terá duas baixas para essa partida. O zagueiro Alemão sofreu uma pancada no rosto e será substituído por Diego Sacoman. A lateral direita também muda, pois o volante Bileu, que atuou no setor no Nabi Abi Chedid, levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O mais provável substituto é o prata da casa Nininho. "Estamos numa sequência boa. Temos que ter consciência e pés no chão de que ainda temos um longo campeonato pela frente muito a se corrigir. Mas voltamos ao trilho das vitórias e a responsabilidade só faz crescer a cada jogo", disse Sacoman.

O CARA

Anderson Aquino vê boas perspectivas para o Santa Cruz Foto: JC Imagem

Alguns torcedores ainda reclamam que ele perde gols demais. Porém é inegável a importância do atacante Anderson Aquino na reação do Santa Cruz na Série B. Ele já marcou seis gols, o que corresponde a quase 43% dos 14 marcados pelo time na competição.

FIQUE DE OLHO

Renatinho passou no teste de volante com louvor Renatinho passou no teste de volante com louvor

Apesar de o porte físico não ser o mais indicado para trombar com meias e volantes, Renatinho saiu-se bem na função de volante contra o Bragantino. O baixinho deu mais qualidade na saída de bola, coisa que todos os jogadores dessa posição não conseguiram fazer, e de quebra ainda apareceu bem como elemento surpresa. Foi assim que marcou o segundo gol em Bragança Paulista ao encobrir o goleiro.

O ADVERSÁRIO

O CRB vem de empate por 1x1 diante do Boa e tem como desfalque o volante Olívio, que tomou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. Josa foi o escolhido pelo técnico Mazola Júnior.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Renatinho, João Paulo e Lelê; Nathan e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB-AL: Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio e Gabriel; Pery, Josa, Glaydson Almeida, Leandro Brasília e Clebinho; Wellington Saci (Pingo) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Local: Arruda. Horário: 21h50. Árbitro: John Herbert Alves Bispo (BA). Assistentes: Adaílton José Jesus Silva (BA) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias