Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport arranca empate no fim e mantém invencibilidade na Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/07/2015 às 13:01

Foto: Facebook do Sport Club do Recife. Foto: Facebook do Sport Club do Recife.

A invencibilidade do Sport foi salva nos acréscimos e num lance duvidoso. Com um pênalti convertido por André aos 47 do segundo tempo o Leão rubro-negro arrancou o empate por 2x2 na manhã deste domingo (5), na Ressacada. O ponto conquistado fez o time chegar aos 23. Foi a quinta igualdade dos comandados de Eduardo Baptista fora de casa. Na próxima rodada, o time encara o Atlético Mineiro, no Mineirão.

» Posse de bola foi boa, mas erros de passe cima da média

» Mais de uma opção para o lugar de André

O Sport não fez a marcação pressão exercida sobre o Internacional. A tática na ressacada foi deixar todo mundo atrás da linha da bola para surpreender no contra-ataque, algo semelhante ao que a equipe fizera com a Chapecoense. Quem tentou pressionar foi o time da casa, principalmente forçando o jogo pelo lado direito. Mas o time pernambucano novamente defendeu-se bem, com destaque para Renê, Durval e Matheus Ferraz. O erro foi errar passes demais na saída para o contra-ataque, pois a bola passava pouco pelos pés de Rithely.

Mas quando passou pelos pés de Renê o lateral mostrou estar em manhã inspirada. Aos 21 minutos ele cruzou na marca do pênalti. Jubal e Jéci ficaram esperando por Vágner, que esperou por Jubal e Jéci. Diego Souza não esperou por ninguém e cabeceou na saída do goleiro caterinense para fazer 1x0.

O gol não mudou a postura dos pernambucanos. Mantiveram-se atrás e sem conseguir sair no contra-ataque. De tanto forçar, sempre pelo mesmo lado, o Avaí virou o jogo em dois minutos em jogadas idênticas: cruzamento rasteiro da direita ambos aproveitando o espaço não coberto quando Renê saiu para o jogo. Na primeira, aos 37, Renan aproveitou a sobra e bateu forte no canto direito. Dois minutos depois, Anderson Lopes chegou dividindo com Samuel Xavier e decretou a virada.

Só depois do prejuízo duplo os rubro-negros resolveram sair da toca. E em duas oportunidades poderiam ter igualado o jogo. Aos 42 Renê cruzou para André cabecear raspando a trave esquerda. Três minutos depois Diego Souza tocou de calcanhar para Maikon Leite chutar em cima de Vágner, que saiu muito bem do gol.

O técnico Eduardo Baptista tentou consertar o time apenas na orientação. Por isso a mesma formação voltou para o segundo tempo. Mas o erro no lado esquerdo da defesa agravou-se com a decisão de Renê em priorizar a jogada individual. A cobertura mal feita manteve o Avaí aproveitando o espaço e chegando sempre com perigo. Anderson Lopes errou por pouco aos nove e William acertou a trave direita aos 11.

Os leoninos só vieram dar o ar da graça aos 20 minutos e em dois lances seguidos. No primeiro, Samuel Xavier cruzou rasteiro para Diego Souza chutar em cima de Jubal. Na sequência, o próprio Diego lançou André, que perdeu o ângulo mandou no lado de fora da rede. Depois disso, o Avaí resolveu fazer o que o Sport fez depois de abrir o placar. Todo mundo foi para o campo defensivo esperando o erro do aversário.

Eduardo Baptista tentou melhorar o jogo pelo lado direito do ataque com Régis no lugar de Maikon Leite. Mas, como aconteceu em outras oportunidades que ele fez essa opção, o camisa 10 não correspondeu. Para corrigir, Samuel entrou no lugar de Wendel e foi atuar naquele setor. Régis voltou para o meio de campo.

Na reta final, um lance bobo e duvidoso salvou o time pernambucano. Jubal perdeu o domínio da bola e André avançou para tomar a bola. Antes que ele tocasse, chocou-se com o adversário e caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti que o mesmo André convertou aos 47 minutos. No apito final, os jogadores do Avaí partiram para cima do ar´bitro Dewson Freitas da Silva.

Ficha do jogo:

Avaí: Vágner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga (Pablo); Anderson Lopes (Éverton Silva), William e Rômulo (Roberto). Técnico: Gilson Kleina.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel) e Diego Souza (Rodrigo Mancha); Maikon Leite (Régis), André e Marlone. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Ressacada, Florianópolis (SC). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ). Gols: Diego Souza, aos 21; Renan, aos 37 e Samuel Xavier, aos 39 do primeiro. André, aos 47 do segundo tempo. Cartões amarelos: Jubal, William, Vágner, Jéci, Eduardo Neto, Régis e Diego Souza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias