Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vitória fora é o que falta ao Sport neste Brasileirão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/07/2015 às 13:36

Leão tem 19 pontos na Série A. Foto: André Nery/JC Imagem Leão tem 22 pontos na Série A. Foto: André Nery/JC Imagem

Líder isolado do Brasileirão com 22 pontos, único time invicto da competição e vitórias convincentes contra adversários como o Internacional, por exemplo. O que mais falta ao Sport para ser considerado uma força a se bater neste momento da Série A? Bem, talvez falte apenas uma vitória fora de casa para que não haja mais um pingo de dúvidas sobre a campanha dos rubro-negros. A chance de acabar de vez com alguns questionamentos é na manhã deste domingo, às 11h, contra o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina. Se vencer, o Leão não só mantém a ponta como também dá um aviso para os rivais: veio para ficar.

O time

O técnico Eduardo Baptista não pode reclamar do leque de opções que possui à disposição. Tanto que se dará ao luxo de manter Régis no banco, mesmo ele tendo ido bem contra o Internacional. O meia dará lugar a Diego Souza, que volta de suspensão pelo terceiro amarelo. Além do camisa 87, o volante Wendel também retorna depois de ter ficado ausente pelo mesmo motivo. Assim, o Sport deve ir com o seguinte time:

O cara - André

Foto: André Nery/JC Imagem. Foto: André Nery/JC Imagem.

Com os dois gols marcados contra o Inter, André já se tornou o artilheiro da equipe na competição ao lado de Maikon Leite e Diego Souza, cada um com três gols. Melhor começo impossível para o atacante, que chegou ao Leão contestado pelo seu passado recente no futebol. Se mantiver esse ritmo tem tudo para ser decisivo mais uma vez contra o Avaí.

Fique de olho - Durval

Foto: RIcardo Saibun/Divulgação/Santos Foto: RIcardo Saibun/Divulgação/Santos

Apesar de ser zagueiro e de ter jogado todas as partidas do Sport na Série A, Durval pode bater no peito e dizer que não cometeu uma falta sequer no campeonato. A marca é significativa para qualquer defensor, ainda mais quando o papel de proteger o gol está sendo bem feito, a equipe só sofreu oitos gols até agora. Então vale ficar de olho em Durval neste domingo.

Avaí desfalcado

Ao contrário do Sport, o Avaí chega muito desfalcado para esse duelo. O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o seu principal jogador: o meia Marquinhos, que está com uma inflamação no joelho. Além disso, o treinador não poderá contar com os zagueiros Antônio Carlos e Emerson, suspensos.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X AVAÍ

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Maikon Leite, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga; Anderson Lopes (Tauã), William e Rômulo. Técnico: Gilson Kleina.

Brasileirão (11ª rodada). Local: Ressacada, Florianópolis (SC). Horário: domingo, às 11h. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias