Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico em busca da vitória para se manter no G4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/07/2015 às 20:36

Timbu tem 18 pontos. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Timbu tem 18 pontos. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

A vitória contra o Oeste é importante não só para quebrar a sequência de três jogos sem vencer do Náutico nesta Série B. É fundamental também para que o Timbu se mantenha no G4 da competição. Atualmente os alvirrubros estão em quarto com 18 pontos e precisam dos três pontos no confronto deste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, para provavelmente não sair do grupo de quatro melhores da competição. O lado bom é que o adversário não vem tão bem na classificação, é o 15º com 10. Ou seja, os paulistas são o adversário ideal para uma reação.

LEIA MAIS:

> Lisca faz suspense sobre o substituto de Pedro Carmona para o jogo contra o Oeste

> Bérgson pode ser desconhecido, mas é um risco que o Náutico corre

> Lesionado, Carmona não enfrenta o Oeste-SP neste sábado

Náutico com mistério

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Sem o meia Pedro Carmona, lesionado, e volante João Ananias, suspenso pelo recebimento do terceiro amarelo, o técnico Lisca resolveu adotar o mistério na hora de definir o time titular do Náutico para esta partida. O comandante alvirrubro até confirmou que quem vai entrar na vaga de João será Patrick Vieira, mas deixou em aberto o substituto de Carmona - Gil Mineiro e Renato disputam a posição. Se o primeiro entrar, a equipe fica mais defensiva, já se o segundo for o escolhido o Timbu fica mais ofensivo. A definição ocorre somente horas antes do confronto.

Por outro lado, o zagueiro Ronaldo Alves, recuperado de lesão muscular, volta ao time. A escalação alvirrubra deve ser a seguinte: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Willian Magrão, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Renato (Gil Mineiro) e Douglas.

O cara - Ronaldo Alves

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com o defensor de volta, o Náutico ganha mais consistência lá atrás. Com Ronaldo em campo, o Timbu sofreu apenas um gol nesta Série B. Além disso, a equipe ganha um líder no gramado.

Fique de olho - Marino

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois dos dois gols contra o ABC, Marino ganhou status de peça fundamental no esquema alvirrubro. A expectativa é que ele repita as subidas para área adversária como fez na partida passada. É um bom elemento surpresa.

Oeste com estreia

O adversário do Náutico deve vir com uma novidade para o duelo da Arena Pernambuco. O atacante Marcelinho foi regularizado e está à disposição do técnico Roberto Cavalo. Por outro lado, Rafael Martins desfalca o time por uma lesão no braço.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X OESTE

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Willian Magrão, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Renato (Gil Mineiro) e Douglas. Técnico: Lisca.

Oeste: Leandro Santos; Daniel Gigante, Halisson e Ligger; Weldinho, Wangler, Leandro Mello, Mazinho e Fernandinho; Marcelinho e Júnior Negão. Técnico: Marcelo Cavalo.

Série B (11ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Edmar Campos Encarnaçao (AM). Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias