Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Joanna Maranhão critica redução da maioridade: "Manobra criminosa"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/07/2015 às 16:28

Pensei bastante antes de fazer esse vídeo mas considero o desabafo necessário pra minha saúde mental. Estou a caminho do...

Posted by Joanna Maranhão on Quinta, 2 de julho de 2015

Considerada uma das atletas mais politizadas do nosso esporte, a nadadora pernambucana Joanna Maranhão fez duras críticas ao projeto de redução da maioridade penal, que está em votação no Congresso Nacional. Por mais da sua conta no Facebook, Joanna se mostrou contra a votação que aprovou a emenda nessa quarta-feira.

"Impossível dissociar a representatividade que tem em vestir a camisa do meu Brasil e a política do meu País. Já é a segunda vez que amanheço e vejo as manobras criminosas que Eduardo Cunha (presidente da Câmara dos Deputados) tem feito no congresso e sinto um desgosto muito grande. Não sou a favor da redução da maioridade penal. Não há nenhum dado que me convença que isso resolva violência. A gente sabe quem vai preso é menor preto e de favela".

Joanna estendeu suas críticas e destacou que não representará no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, nomes como Eduardo Cunha, Sila Malafaia e Marcos Feliciano. Também se mostrou contra os deputados pernambucanos que votaram sim pela redução da maioridade penal.

"Vou para o Pan defender o meu País, mas não represento essas pessoas que batem palmas para Feliciano, Eduardo Cunha e Malafaia", criticou.

Estando certa ou não, Joanna demonstrou o seu ponto de vista e por si só já merece o respeito pela politização. Em tempos que alguns atletas preferem se omitir de termos polêmicos, a nadadora demonstrou força no próprio posicionamento. Com certeza não vai agradar a todos, mas não ficou em cima do muro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias