Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

As semelhanças entre o Náutico de 2011 e o atual

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/07/2015 às 12:45

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Timbu sonha repetir o desfecho da equipe de 2011 na Série B deste ano. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A boa campanha do Náutico na Série B deste ano faz o torcedor alimentar as chances de de acesso para a elite do futebol brasileiro. Na mente vem o desempenho do time de 2011, quando o time alvirrubro também subiu de divisão. E por mais que a diferença seja de quatro anos, existem algumas semelhanças entre as duas equipes. Confira abaixo:

Técnicos trabalhadores em busca do sucesso

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Mesmo sendo mais conhecido em 2011 do que Lisca é agora, Waldemar Lemos era um treinador em busca de espaço no futebol nacional, assim como é o atual comandante alvirrubro. Além disso, ambos possuem outra característica em comum: adoram dar treinos para os jogadores. Por enquanto vem dando certo para Lisca, que só perdeu uma vez com o Timbu nesta Série B.

Defesa forte

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Um ponto forte nos times de 2011 e no atual é a defesa. Há quatro anos, o Náutico construiu sua campanha com um bom sistema defensivo, tanto que foi a terceira melhor defesa do campeonato. A fórmula parece estar sendo repetida por Lisca em 2015. O Timbu tem a sétima melhor defesa com apenas oito gols sofridos, sendo que nas cinco primeiras rodadas a equipe foi vazada apenas uma vez.

Jogo coletivo

Por mais que tivesse jogadores mais conhecidos do cenário nacional, o time de 2011 primava pelo jogo coletivo, assim como a equipe de 2015. As individualidades acabavam aparecendo por conta do bom conjunto que o Timbu tinha na época. Na atual temporada essa característica é ainda mais forte já que não há um grande craque no time.

Fator casa

Náutico torcida

A equipe de 2011 não perdeu nenhum jogo em casa na campanha do acesso. Foram 13 vitórias e seis empates. O Aflitos foi fundamental para que o Náutico subisse de divisão. Agora o antigo estádio pode não ser mais aliado, ainda assim os alvirrubros estão bem dentro de casa. São quatro vitória e apenas um empate na Arena Pernambuco.

Elenco reduzido

Esse ponto pode ser considerado um ponto fraco para ambos os times. O elenco dos dois Náuticos pode ser considerado reduzido do ponto de vista do nível da qualidade. Tanto que em 2011 muitos duvidavam do acesso alvirrubro por conta do grupo pequeno. Acabou que poucos jogadores machucaram na época e o Timbu conseguiu manter o time titular por muitas rodadas. Esse é o desejo de Lisca para 2015.

Diferença - matador

No entanto há uma diferença que pode ser considerada fundamental entre as duas equipes. O Náutico de 2011 contava com um matador nato que era Kieza. O atacante fez 21 gols naquela Segundona e foi o artilheiro da competição. O Timbu versão 2015 ainda procura tal peça. Douglas é quem mais se aproxima disso no momento, mas ainda tem que provar um pouco mais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias