Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lisca e Eduardo não deixaram o dinheiro falar mais alto

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/07/2015 às 9:52

lisca baptista

O técnico Lisca tomou a mesma atitude que Eduardo Baptista no Sport e não aceitou deixar a sua equipe, o Náutico, no meio da temporada para se aventurar em outro clube brasileiro. O gaúcho rejeitou o Ceará e permaneceu nos Aflitos.  Apesar do assédio ter sido de apenas um clube Lisca contou que desligou o telefone para ter um pouco de paz enquanto resolvia problemas particulares em Porto Alegre.

Leia mais: Lisca diz não ao Ceará e segue como técnico do Náutico

Com Eduardo Baptista foi bem pior. Desde o início do ano ele recebe sondagens de clubes grandes da Série A querendo contar com o seu trabalho.  Basta um companheiro de profissão cair que o seu nome ganha força. Disse não a Corinthians, Vasco, Santos, Fluminense, Grêmio e Palmeiras.  Nem todos formalizaram proposta oficial, mas o importante é que ele foi coerente e repetiu a mesma resposta quando perguntado se havia possibilidades de deixar a Ilha do Retiro.

Leia mais: Eduardo Baptista nega acerto com o Grêmio

Baptista nega sondagem do Fluminense

"Vou cumprir meu contrato com o Sport".   Sem comparar os clubes que procuraram Lisca e Eduardo Baptista o certo é que o 'não' foi uma bela atitude de ambos, afinal, qualquer profissional fica balançado quando recebe uma proposta salarial bem maior do que você ganha no momento. Baptista teve a chance de treinar um gigante numa Libertadores, ou um favorito ao título do Brasileirão. Não foi, e a diretoria reconheceu a sua atitude. Por isso foi buscar os reforços de peso que ele pediu.

Agora tem um time forte e pode surpreender no campeonato. Com Lisca a diretoria do Náutico não pode fazer o mesmo e trazer nomes consagrados, mas vai ter que arrumar um jeito de agradar o técnico que renovou as esperanças da torcida, que dava o ano como perdido por conta dos fiascos na Copa do Nordeste e no Pernambucano. Lisca e Eduardo não deixaram o dinheiro falar mais alto.  Merecem o respeito de seus torcedores. Como comandantes tomaram a decisão correta em não abandonar o barco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias