Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grafite explica por que voltou ao Santa e espera estrear em um mês

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/07/2015 às 19:33

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Após ser apresentado à torcida do Santa Cruz com direito a chegada de helicóptero e festa no gramado do Arruda, o atacante Grafite concedeu a sua primeira coletiva como jogador coral. O presidente Alírio Moraes entregou a carterinha de sócio do atacante e passou a palavra ao camisa 23.

Leia mais:

Galeria – Confira as fotos da apresentação de Grafite no Santa Cruz

Com direito a helicóptero, Grafite é apresentado no Santa Cruz com muita festa

Boas campanhas e jogadores de impacto colocam Pernambuco nos holofotes do futebol nacional

Grafite agradeceu a confiança e o apoio da torcida e se disse surpreso com a recepção dos tricolores. "Quando eu vi o Arruda de dentro do helicóptero não sabia se tirava uma foto ou fazia um vídeo. Não consegui nem tirar o cinto de segurança. Nesses 13 anos que passei fora do Santa eu não tive uma recepção dessa nos outros clubes."

"Hoje eu tive a noção do que represento não só para o clube, como para Pernambuco. Vi a euforia da torcida nas redes sociais e a expectativa da imprensa. Não sabia dessa minha popularidade. Estou feliz, agora sou sócio e vou escolher um plano bom para pagar (risos)", disse.

Em seguida o atacante explicou os motivos para retornar ao clube que o projetou para o futebol mundial mesmo com uma proposta milionária do seu clube atual (Al Sadd, do Catar), e outras da elite do futebol brasileiro. "Outros clubes me procuraram mas não houve nada oficial. Eu não pensava em estar aqui mas o projeto que o Alírio me apresentou me deixou surpreso e eu acreditei e decidi aceitar. Foi o clube que me projetou para o futebol. Minha família também é daqui, isso pesou".

Condição física: Quando o presidente apresentou o atacante falou também de sua primeira passagem pelo Arruda. Grafite logo fez a primeira brincadeira mostrando também bom humor. Espero ter voltado novinho (risos). Pensei que o presidente ia falar que eu voltei velhinho."

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

"Meu último jogo foi em 26 de maio. Depois joguei algumas peladas mas procurei descansar porque a temporada não foi fácil. Semana passada comecei um trabalho de recondicionamento físico. Acredito que no mês que vem (agosto) estarei em condições de jogo".

Acesso: Foi um dos motivos para voltar. Espero ajudar com a minha experiência. Tenho uma história no futebol. Joguei na seleção, futebol alemão, Série A. Fui capitão no meu último clube e posso ter esse papel de ajudar dentro de campo. Minha conduta também será importante. O primeiro objetivo é a volta para a Série A".

Artilharia da Série B: "Falar que eu não penso em gols seria mentira de minha parte, mas vamos dar um passo de cada veza. Não posso pensar que vou ser o artilheiro. Quero muito, mas entre querer e fazer há uma distância grande. Estou focado em ajudar a equipe. Não adianta ser o artilheiro e o time não conseguir o acesso".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias