Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com sequência, Carmona pode voltar a ser referência no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 01/07/2015 às 19:27

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O começo de Pedro Carmona com a camisa do Náutico, no ano passado, indicava um bom caminho para ele se tornar uma referência no Timbu. Foram gols e boas atuações para animar uma torcida já castigada pelo rebaixamento vergonhoso para a Série B em 2013. O meia seria um símbolo da recuperação se não fosse a séria lesão no joelho direito que afastou por 11 meses dos gramados. Agora obviamente ele tenta recuperar o espaço perdido, mas ainda pode ser aquele cara para comandar os alvirrubros em uma reação.

Só que para isso Carmona vai precisar de sequência de jogos no time titular. Pode emplacar o terceiro seguido agora na Série B - Paysandu, ABC e Oeste. Muito pouco para ele ainda, muito por conta dos diversos problemas musculares que teve nesta temporada. Se conseguir se livrar disso, e parece estar realmente se livrando dessa situação, tem tudo para qualificar o meio de campo do Náutico e ser novamente uma referência técnica na equipe do técnico Lisca.

LEIA MAIS:

> Lisca e Eduardo não deixaram o dinheiro falar mais alto

> Boas campanhas e jogadores de impacto colocam Pernambuco nos holofotes do futebol nacional

O ganho é principalmente ofensivo. Além de colaborar na criação, Carmona chega bem na área e marca os seus gols, tanto que foi artilheiro do Timbu durante boa parte de 2014. O que falta realmente é atuar com maior constância. Coincidência ou não, nas duas únicas partidas que entrou de frente nesta Segundona marcou gols - Paysandu e ABC. Ou seja, pode acrescentar ainda mais quando estiver em melhor forma.

Essa é a esperança do torcedor alvirrubro, até porque o elenco não é tão farto assim. Logo, contar com um jogador da qualidade de Carmona é fundamental para aumentar as pretensões de acesso na Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias