Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Situação do Salgueiro é reflexo do nosso futebol

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/06/2015 às 18:42

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar de ter sido sensação do primeiro semestre em Pernambuco, quando chegou até a final do Estadual, e de estar brigando pelo acesso para a Série B, o Salgueiro está em crise. Isso mesmo torcedor, você não leu errado. O Carcará vive uma situação de penúria financeira e pode sair inclusive da Série C segundo apurou a reportagem do Jornal do Commercio. Um reflexo de como anda a situação do nosso futebol no interior, onde o dinheiro do Todos com a Nota era a principal renda dos clubes.

LEIA MAIS:

> Presidente do Salgueiro afirma que clube pode sair da Série C "a qualquer momento"

Mas não é só o Salgueiro que passa dificuldades sem o TCN. Aqui mesmo na capital os três clubes sentiram de alguma forma a paralisação do programa. Sinal de uma dependência direta, que trouxe os seus benefícios, lógico, mas que acabou não sendo sustentável. Bastou o governo cortar o TCN, dentro de um cenário de redução de gastos por conta da crise financeira, para os clubes sentirem o impacto de não terem pensado em outras vias para arrecadar dinheiro.

Veja bem, o Todos com a Nota não é problema, mas sim o fato de usá-lo como fonte principal de renda. Um dia querendo ou não, com ou sem crise, o programa iria acabar. E os clubes deveriam estar preparados para isso de alguma maneira.

Lamentável que isso ocorra com o Salgueiro, sem dúvidas, mas serve de alerta para os outros. Depender apenas de uma renda, seja ela pública ou não, é uma estratégia muita arriscada. É preciso pensar o futebol de maneira mais sustentável.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias