Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem que acreditar mais no próprio potencial

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/06/2015 às 10:09

Leão ficou no 1x1 com a Chape. Foto: Divulgação/Chapecoense Leão ficou no 1x1 com a Chape. Foto: Divulgação/Chapecoense

O Sport pode ter um bom elenco para disputar o Brasileirão e um técnico capaz de armar essa equipe. No entanto, se os rubro-negros não acreditarem que podem ir longe na competição, como a disputa pelo título, por exemplo, de nada servirá o grupo qualificado ou uma boa estratégia do treinador Eduardo Baptista. É preciso a confiança no próprio potencial para se dar bem na elite do futebol brasileiro.

A gente até entende que é normal essa possível falta de fé, afinal o Sport não vem disputando o título com frequência na Série A. Só que neste ano o time vem demonstrando força, pelo menos nessas primeiras rodadas, que pode brigar de igual para igual com outros. Então é preciso acreditar nisso para que as coisas realmente aconteçam na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

> Sport leva gol no fim e fica no empate com a Chapecoense

> Sport errou muito na hora de finalizar em Chapecó

> Desfalques podem ser a chance do Sport mostrar que é forte

Veja bem, torcedor, não estamos falando que o Leão tem que ser soberbo no campeonato, longe disso, mas que às vezes é preciso confiança para não se intimidar contra os adversários, sejam eles fortes ou fracos. O que ocorreu na Arena Condá, no último sábado, contra a Chapecoense, foi meio que uma prova disso. O Sport começou bem, abriu o placar com Rithely, mas parece que faltou aquela fé que poderia matar o jogo. O time acabou aceitando a vantagem mínima e pagou caro no fim, sofreu um gol nos últimos minutos. Quem quer ser campeão não pode dar esse vacilo.

O lado bom é que mesmo com tal bobeada o Leão arrancou um ponto fora de casa. Não foi o ideal, mas passou longe de ser um desastre. Só que ficou o gostinho de que poderia mais. O que é mais um motivo para os rubro-negros acreditarem que podem ir além, seja contra quem for. Contra o Internacional, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, seria uma boa já demonstrar tal fé no próprio potencial. Qualidade há para isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias