Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport errou muito na hora de finalizar em Chapecó

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/06/2015 às 9:02

Foto: Ricardo Saibun/Santos Futebol Clube Samuel Xavier foi o jogador que mais desarmou contra a Chapecoense. Foto: Ricardo Saibun/Santos Futebol Clube

Com números do Footstats

A insistência da Chapecoense e a grande quantidade de erros de finalização do Sport foram fundamentais para que o jogo na Arena Condá terminasse empatado por 1x1. Para se ter uma ideia, o time da casa cruzou nada menos do que 39 bolas na área leonina. O Sport só tentou esse tipo de jogada dez vezes. Quanto aos erros, o Lão finalizou 13 vezes, mas só acertou três na barra. Uma passou pelo goleiro.

Os números também mostram uma posse de bola bem superior dos catarinenses: 58,5% x 41,5%. O Sport só conseguiu um certo equilíbrio até os 30 minutos do primeiro tempo. Depois recuou seu quarteto de marcação no meio - Rithely, Wendell, Marlone e Maikon Leite - deixando dois terços do campo para o adversário.

Outro número que dá a prova da maior presença ofensiva da Chapecoense é a quantidade de escanteios. Foram 16 contra apenas três dos leoninos. Nas faltas o Sport cometeu um pouco mais: 23x20. Por coincidência foram duas cobranças de falta que originaram os dois gols do jogo.

No plano individual, os maiores destaques positivos do time da Ilha foram no aspecto defensivo. O lateral-direito Samuel Xavier foi o jogador que mais tomou a bola dos adversários, seis vezes. Diego Souza conseguiu cinco desarmes e Rithely quatro. Nas rebatidas, os cinco melhores da partida foram rubro-negros. O primeiro foi o zagueiro Matheus Ferraz, com 23, seguido de Renê (16), Durval (15), Samuel Xavier (11) e Wendell (5).

A má pontaria leonina, citada acima, é corroborada pelas atuações individuais. Os três maiores pés tortos' foram do time de Eduardo Baptista. Maikon Leite errou três vezes, Diego Souza, duas; e Marlone, também duas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias