Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz não deixou o Sampaio chutar a gol e se deu bem

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/06/2015 às 13:30

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Se teve um mérito que o Santa Cruz teve na vitória de 1x0 sobre o Sampaio Corrêa, nesse sábado, no Arruda, foi saber evitar que o adversário chutasse a gol. Ao todo, a Bolívia finalizou apenas três vezes a gol, sendo que somente em uma oportunidade concluiu corretamente na meta de Fred. Ou seja, o Tricolor pode não ter sido brilhante, mas pelo menos evitou maiores sustos.

Para conseguir esse objetivo, os corais valorizaram a posse de bola. A equipe de Marcelo Martelotte não sufocou o Sampaio, mas ficou mais tempo com a redonda nos pés (55,4%). Além disso, soube deixar o adversário no próprio campo em muitas oportunidade, ou seja, a posse de bola do Sampaio acabou sendo muito mais improdutiva.

LEIA MAIS:

> Renatinho fala em recomeço na Série B após vitória

> Renatinho brilha e Santa Cruz volta a vencer na Série B

Mas de nada adiantaria fazer isso se não chegasse com eficiência ao ataque. Nesse aspecto o Santa Cruz usou bem o lado esquerdo para atacar. A dupla Lúcio e Renatinho foi a responsável por isso. Tanto que foi o segundo que fez o gol da vitória. Além disso, João Paulo auxiliou bem nesse aspecto.

A única ressalva que é preciso ser feita nisso é que os corais não souberam ser tão eficientes lá na frente. Dos 14 chutes a gol, apenas cinco foram certos. Talvez seja o caso do Tricolor caprichar um pouco mais na próxima. Ainda assim, valeu a vitória para sair da zona de rebaixamento da Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias