Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desfalques podem ser a chance do Sport mostrar que é forte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/06/2015 às 12:49

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Leão não terá Diego Souza contra o Internacional. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Contra o Internacional, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport não terá o volante Wendel e o meia-atacante Diego Souza. São desfalques importantes, sem dúvidas. O próprio técnico Eduardo Baptista admite isso, mas também valoriza quem pode entrar. "Sport tem um elenco forte. Isso vai acontecer durante o campeonato", disse.

LEIA MAIS:

> Sport leva gol no fim e fica no empate com a Chapecoense

> Sport errou muito na hora de finalizar em Chapecó

O discurso do treinador rubro-negro faz sentido, não só para valorizar as peças que podem entrar, possivelmente Rodrigo Mancha e Régis, mas também porque essa pode ser a chance do Leão mostrar que tem um elenco forte para a disputa da Série A. Querendo ou não esses desfalques irão ocorrer e os rubro-negros terão que suprir bem os jogadores suspensos ou lesionados. Esse é o diferencial de quem disputa as cabeças no Brasileirão.

Foto: Diego Nigro / JC Imagem Régis já mostrou que o treinador pode contar com ele. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

O próprio Sport serve de exemplo para esse tipo de situação. Quando Diego Souza e Élber pegaram a virose no começo do campeonato, o mesmo Régis entrou e chamou a responsabilidade. Tanto foi que o Leão bateu o Coritiba e arrancou um empate contra o Santos, fora de casa. Ou seja, já demonstrou que é possível jogar bem com quem vem do banco de reservas.

Claro que isso não significa que os leoninos vão jogar bem todas as vezes que entrarem com os reservas, mas não chega a ser o fim do mundo os desfalques para a próxima quarta. Pode ser até bom para o Sport, que mostra a força do seu elenco e ganha mais opções para o futuro. Vale lembrar que quem está de fora do time titular quer a vaga no onze inicial. Então essa é uma boa chance.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias