Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Renatinho brilha e Santa Cruz volta a vencer na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2015 às 18:27

Foto: André Nery/JC Imagem. Foto: André Nery/JC Imagem

O Santa Cruz não fez uma grande partida nem jogou um futebol de encher os olhos do torcedor diante do Sampaio Corrêa neste sábado, no Arruda, pela Série B. Mas o importante foram os três pontos e a quebra de seis jogos sem vencer no campeonato.

O time contou com a estrela de Renatinho, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória. Logo ele que perdeu a vaga para o estreante Lelê. Com o resultado o Santa alcançou os nove pontos e saiu da zona de rebaixamento. Agora é o 15° colocado.

Na próxima rodada o Santa vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no sábado (04/07), no interior paulista. Já o Sampaio Corrêa caiu para a oitava posição. Na 10° rodada a Bolívia enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

> Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

> Nas ondas do Rádio: ouça o gol da vitória do Santa Cruz

> Martelotte minimiza erros da arbitragem e comemora vitória

O jogo

O primeiro tempo do Santa foi de muitos erros individuais e coletivo. A defesa tentou dar a saída de jogo mas abusou dos erros. Apenas cumpriu bem o seu papel de evitar que a bola chegasse ao goleiro Fred. No meio de campo, com uma dupla de volantes que também não tem como forte o passe, o Santa teve problemas para criar chances de gol.

As oportunidades surgiam apenas quando Sampaio se lançava ao ataque e deixava espaços. Lúcio deixou a lateral e atuou mais improvisado, deixando Bruninho marcando pela esquerda e acompanhando Pimentinha.

A melhor chance aconteceu aos oito minutos. Anderson Aquino recebeu bom passe de João Paulo ms quando ficou de frente para o gol chutou em cima de Rodrigo.

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Segundo tempo

O técnico Marcelo Martelotte não gostou do primeiro tempo de Nininho e improvisou Bileu na posição. Mas a mudança que surtiu efeito foi a de Renatinho no lugar de Lúcio. O garoto da base deu mais velocidade ao time. E aos 18 minutos ele marcou o gol salvador.

Anderson Aquino recebeu bom lançamento de Bileu, entrou na área, cortou o zagueiro e a bola sobrou para Renatinho chutar forte. O técnico Léo Condé partiu para o tudo ou nada e colocou Arlindo Maracanã e Vanger nos lugares dos meio campistas Dê e Nadson. O Santa teve várias chances de matar o jogo e por pouco não foi punido com o empate. Mas valeu a vitória e os três pontos na tabela.

Ficha de jogo

Santa Cruz: Fred, Nininho (Bileu), Danny Morais, Alemão e Lúcio (Renatinho); Wellington Cézar, Bruninho, João Paulo e Lelê; Nathan (Luisinho) e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte

Sampaio Corrêa: Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e Willian Simões; Moisés, Dê (Vanger), Válber e Nádson (Arlindo Maracanã); Pimentinha e Geraldo (Douglas). Técnico: Léo Condé

Campeonato Brasileiro Série B (9° rodada). Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Marco Welb Rocha (BA) e Esdras Mariano de Lima (AL). Gols: Renatinho (aos 18 do segundo tempo). Cartões Amarelos. Nathan, Bruninho e Wellington Cézar (S). Expulso: Bruninho (S) Público: 8.227  Renda: R$ 94.075

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias