Náutico vacila e reencontro com a vitória fica para próxima rodada

11694981_1115277525154645_7009687553781926559_n

Foto: Divulgação/ABC

O Náutico poderia ter saído do Frasqueirão, em Natal, com uma boa prova de reação depois de dois jogos sem vencer na Série B. Poderia. Isso porque o Timbu não soube segurar o resultado de vitória, mesmo tendo ficado na frente três vezes na partida deste sábado contra o ABC. Pior para os alvirrubros, que empatam em 3×3 e amargam um gosto amargo na boca. O resultado não deixa de ser ruim por ter sido fora de casa, lógico, mas pelo contexto do duelo, e pelos resultados recentes do time do técnico Lisca, acaba sendo frustrante. Pedro Carmona e Marino, duas vezes, marcaram para os visitantes, enquanto Marcílio, Keyke e Edno empataram para os donos da casa.

Contra o Oeste, no próximo sábado, na Arena Pernambuco, o Náutico vai tentar reencontrar a vitória, já são três jogos sem ganhar na Segundona. Vencer será fundamental já que o Timbu caiu para quarto com 18 pontos. Já o ABC, que está em 11º com 12, recebe o Macaé e tentará somar três pontos pela primeira vez jogando em casa nesta Série B.

LEIA MAIS:
> “Tá muito fácil meter a mão no Náutico”, reclama Lisca

Timbu aposta na defesa e quase se sai bem

O Náutico foi para o confronto com o ABC seguindo a cartilha básica de seus jogos nesta Série B: apostou na defesa e foi eficiente com as poucas chances que teve lá na frente. Os alvirrubros ficaram lá atrás durante boa parte dos 90 minutos e exploraram praticamente os contra-ataques. Deu certo, mas nem tanto. A equipe conseguiu fazer os três gols que poderiam ter dado a vitória, mas os vacilos lá atrás castigaram uma boa estratégia dos alvirrubros. Uma equipe que deseja brigar pelo G4 não pode bobear tanto como o Timbu neste sábado, ainda mais quando está na frente no placar. Os três gols dos potiguares servem de lição para os pernambucanos.

Outro ponto que a equipe de Lisca precisa melhorar para o futuro é a saída de jogo. Também por conta disso o Náutico não saiu do Frasqueirão com um resultado melhor. O Timbu até conseguiu roubar algumas bolas do ABC, principalmente no primeiro tempo, mas cometeu muitos erros para conectar o contragolpe, principalmente de passes. Faltou também maior velocidade para chegar à meta adversária. Ainda assim dois dos gols alvirrubros, o de Carmona e o primeiro de Marino, saíram em contra-ataques. O outro do volante foi marcado em chute de fora da área.

Mas o empate não saiu apenas porque o Náutico deu bobeira. O ABC também merece méritos por sempre ter ido atrás da recuperação, especialmente no segundo tempo, quando teve maior volume de jogo. Poderia até ter virado o jogo se não cometesse tantos erros na criação.

Mandou bem, Marino

Normalmente com a missão de marcar, o volante Marino se destacou nesta partida também pelo faro de gol. Foram dois dele no jogo. E os dois foram bonitos. No primeiro dele, apareceu bem como elemento surpresa e finalizou como um atacante para o fundo das redes, foi o segundo gol do Náutico na partida. Já na outra oportunidade, acertou um belo chute de fora da área, marcando o terceiro do Timbu. Na falta de uma maior eficiência dos atacantes, Marino chamou a responsabilidade no gramado.

FICHA DA PARTIDA – ABC 3X3 NÁUTICO

ABC: Saulo; Igor Julião (Reinaldo), Suelinton, Leonardo Luiz e Marcílio (Jussandro); Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Kayke e Fabinho Alves (Bismark). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Náutico: Júlio César; Guilherme (Flávio), Diego, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Felipe Soutto), Hiltinho e Pedro Carmona (Renato); Douglas. Técnico: Lisca.

Série B (9ª rodada). Local: Estádio Frasqueirão (Natal-RN). Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Daniel Vidal e Oberto da Silva (ambos de SE). Gols: Pedro Carmona (N) aos 35, Kayke (ABC) aos 36 e Marino aos 45 minutos do primeiro tempo. Marcílio (ABC) aos 4, Marino (N) aos 27 e Edno (ABC) aos 41 do segundo. Amarelos: Saulo (ABC), Hiltinho (N), Suelinton (ABC), João Ananias (N), Júlio César (N), Gastón (N) e Renato (N).

10 Comentários Comentários

  1. TE@BARBIE /

    E a EQUINHA POCOTÓ DO PARAGUAI continua a sina, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. MADEME MIM /

    Acho que foi o Terceiro Amarelo de João Ananias. Vamos perder muito na marcação do meio de campo contra o Oeste.

    E o agora NÃO MAIS CENTRO AVANTE douglas, segundo Lisca, continua com os mesmo 3 gols em 720 minutos de 8 jogos pela série B.
    Danado é que ele tira Carmona mas não tira esse Pé Troncho.

    Duvido que se Josimar ou qualquer um atacante, mesmo com toda a ruindade atual dele, com 720 minutos jogados não já tivesse feitos pelo menos uns 5 gols.

    Desiste Lisca, pensa, repensa e faz como fez com Rogerinho, depois de muita insistência sua, atesta a incompetência de Douglas e bota no Banco.

  3. Gilberto /

    O ataque faz três gols em jogo fora de casa e a defesa leva três, a ataque foi eficiente, a defesa mostra que tem problemas, é necessário corrigir, a competição é longa e muito disputada, necessita de reforços com urgência se pretende lutar pelo acesso, falta a Diretoria fazer a sua parte com competência e seriedade. fica o alerta!

  4. Gladiador /

    Esse Guilherme alem de ruim , lento é preguiçoso .Fica no campo assistindo ao jogo , se é para assistir meu caro !! fica no banco. Muito ruim esse jogador.

  5. LINS /

    Sempre tem alguém para descarregar os recalques. O Douglas , apesar de não ser um centroavante nato, contribuiu e muito para que o Timba fizesse 3 gols. Isso se chama coletividade, se o centro avante não faz, o volante vai e faz com passes do centroavante. Não sei porque esse ódio de alguns torcedores quanto ao Douglas. Será que ele ofendeu particularmente a essa pessoas?

    1. MADEME MIM /

      Não Lins !
      Não temo ódio contra Douglas, afinal ele é um profissional e aparentemente não tem culpa do engodo em que se meteu mas, vamos continuar criticando as suas atuações não convincentes como CENTRO AVANTE enquanto ele for titular na marra.

      O culpado é Lisca que ludibriou (novamente) a torcida do Náutico ao indicar e contratar o jogador como CENTRO AVANTE NATO E DE REFERÊNCIA NA ÁREA em detrimento de outros profissionais desta posição que foram ofertados ao clube e bloqueados maldosamente por Lisca (vide o centro avante do Cruzeiro que chamou Lisca de MENTIROSO e não foi desmentido pelo dançarino).

      Agora Lisca anda dizendo que o cara não é Centro Avante NATO !

      A torcida e o clube Náutico não tem nada a ver com dividas de amizade de Lisca com esse cara mas, na SEGUNDA TENTATIVA ele conseguiu trazer essa pereba pra Recife na marra.

      É que a trepeça é RUIM mesmo como Centro Avante e só veio para Recife para aparecer na Mídia Televisiva através de um time da Série B na Globo.
      Se ele não tivesse emigrado do Rio Grande do Sul estaria jogando no Juventude de Lisca na série C.

      Esse cara fez 03 (TRÊS) gols em todo o campeonato gaúcho de 2015 e para teu conhecimento, a mesma quantidade de gols que LEO KANU (o único) fez, aquele mesmo que Lisca trouxe no bolso e só jogou exatos 20 minutos em um único jogo e ainda colocou o Náutico no TRT.

      Se isso é recalque meu velho, pode me taxar a vontade pois, dos alertas que demos, das criticas que fizemos e das divergências que tivemos neste Blog sobre algumas contratações, acertamos quase 100% na ineficácia comprovada do contratado.

    2. Gladiador /

      Caro Lins é uma questão de ponto de vista , o CNC não está convencendo , é notório que os centroavantes serão sempre responsabilizados pala falta de gols , né?O que mas preocupa são os resultados que não estão ajudando.Não é questão de rancor ou raiva e visão.O tempo responde a todos .

  6. Wemerson /

    Vcs sao tudo torcedor do sport embutido. O náutico não precisa de reforços. Douglas é um dos melhores atacantes da série b. Náutico campeão brasileiro série b 2015

  7. Ulisses Ferreira /

    Com uma diretoria incompetente, que, ao mesmo tempo, diz estar contratando o atacante e em seguida diz que não tem dinheiro para contratar. E, por outro lado, com um treinador que indica o Gil Mineiro para contratar e, sem dar explicação, escala um zagueiro (Flávio) para atuar na lateral. Portanto, é muito incompetentes juntos. E quem sofre a torcida!

  8. Adriano Galvão /

    o náutico tá indo bem, falta mas um de atenção. afinal nosso elenco faz o que pode. avante náutico todos na arena próximo jogo.

  9. Brivaldo Fernandes S Filho /

    Concordo quando se diz que é muito fácil se tirar do náutico. Isso não é de hoje. Sem querer encobrir a deficiência da nossa defensiva que começa com o Sr Júlio Cesar que não consegue tomar conta nem da pequena área. Afinal, após um pênalti claro não marcado, o árbitro ainda permite de forma imoral um contra-ataque, e como se não bastasse, depois da bola roubada no mesmo lance, e com chance claríssima de gol, esse mesmo imoral, teve a capacidade de encerrar o jogo. Diretoria precisa acordar o deptº Jurídico se é que ele existe, e a imprensa precisa parar de encobrir erros desses ladrões do apito e bandeiras.

Deixe um Comentário