Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e André têm que sonhar alto mesmo na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/06/2015 às 18:44

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Atacante acredita no Leão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em entrevista nesta terça-feira para os companheiros de imprensa, o atacante André negou a ideia de que o Sport seja uma espécie de 'cavalo paraguaio" no Brasileirão. Para ele, o Leão pode sim sonhar alto na Série A, afinal lidera a competição com 18 pontos. E ele faz mais do que certo em pensar assim. Se os rubro-negros não acreditarem no próprio potencial, quem vai? Isso é o primeiro passo para se chegar longe. André pelo visto já entendeu bem essa teoria.

Claro que não basta acreditar apenas por acreditar, ainda mais se o time que não possuir condições de chegar. Mas esse não é o caso do Sport nesta Série A. Só para ter um efeito de comparação, nós achamos que esse atual grupo leonino é melhor que o do ano passado, por exemplo. Então é de se pensar que o Leão desta temporada tem condições de chegar mais longe do que o time do ano passado, que terminou em 11º com 52 pontos. Nomes como Diego Souza, Durval, Samuel Xavier e Hernane Brocador servem como argumento para isso.

LEIA MAIS:

> André diz que elenco do Sport mira alto no Brasileirão

> Sport não poderia esperar mais por Alex Silva

> Revelação do Sport, Neto mora na Ilha e sonha com títulos

> André reconhece que precisa melhorar condição física

> Números do Sport mostram que liderança não veio por acaso

> “Sport pode se manter entre os primeiros”, diz Juninho Pernambucano

Esse pensamento não significa, porém, que André esteja menosprezando os adversários. É mais uma questão de confiança, que é muito natural no futebol. Aliás é até bom que os rubro-negros acreditem que podem ir longe, jogando de igual para igual com os times do Sul e Sudeste. Mostra que os jogadores realmente acreditam no grupo e no trabalho. Comprar essa ideia é fundamental para times que chegam longe, o próprio Juninho Pernambucano, em entrevista ao repórter João Victor, da Rádio Jornal, comentou isso. Para ele, os atletas leoninos precisam ter fé na própria capacidade.

A única questão que pode não ser tão positiva para o Sport com esse tipo de meta é a pressão que gera. Ao ouvir que os jogadores pensam alto, o torcedor também irá acreditar e cobrar os atletas em caso de fracasso. Será outro ponto que os leoninos terão que se acostumar daqui para frente caso realmente queiram brigar entre os líderes. Nesse patamar a pressão é muito maior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias