Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com o time em baixa, João Paulo pode ser diferencial do Santa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/06/2015 às 12:24

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Que o Santa Cruz não vive uma grande fase na Série B não chega a ser uma novidade para o torcedor coral. Na 18ª posição com apenas cinco pontos, o Tricolor tem que reagir o mais rápido possível na Segundona. Uma esperança é a troca de técnico - saiu Ricardinho para a volta de Marcelo Martelotte. Só que há outro ponto que pode ajudar o Santa a se reerguer e ele chama-se João Paulo, que mesmo com um time em má fase vem tendo o seu destaque.

Para se ter uma ideia, o meia tricolor é o jogador que mais finaliza certo em toda a Série B. São 13 chutes corretos na competição. E olhe que o camisa 10 coral nem é atacante, sinal que vem aparecendo bem lá na frente.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz de Martelotte precisa de maior eficiência

Além disso, João vem se destacando em outros aspectos no time do Santa Cruz. Ele também é o jogador que mais acerta passes no time, o que melhor cruza e o mais caçado na equipe tricolor. Ou seja, é o cara do time neste momento.

Então se Marcelo Martelotte quer apostar em alguém para montar a reação do Santa é melhor jogar as fichas no meia. Dos pés dele podem sair a subida do Tricolor na Série B. Qualidade para isso João Paulo tem, afinal foi eleito o melhor do Pernambucano deste ano. A grande questão é como ele será auxiliado pelos outros jogadores. É óbvio que por mais que seja decisivo, ele não pode fazer tudo sozinho. Nesse ponto, Martelotte terá que armar um esquema que valorize o seu melhor atleta e o coletivo, como fez em 2013, quando montou a equipe campeã do Estadual daquele ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias