Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Governo do Estado lança Programa Ganhe o Mundo Esportivo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/06/2015 às 13:49

Secretário de Turismo, Felipe Carreras, destacou a importância de levar os alunos a centros de treinamentos referência no mundo. Crédito: Hesiodo Goes / Seturel-PE Secretário de Turismo, Felipe Carreras, destacou a importância de levar os alunos a centros de treinamentos referência no mundo. Crédito: Hesiodo Goes / Seturel-PE

Em parceria com as secretarias de Turismo, Esporte, Lazer e Educação, o Governo de Pernambuco lançou nesta quarta-feira (16) o Programa Ganhe o Mundo Esportivo. O projeto escolheu 11 estudantes, que também são atletas, da rede pública de ensino, para uma nova experiência em centros esportivos no Canadá, que são considerados referência no mundo.

Além disso os alunos também terão a oportunidade de aperfeiçoar o inglês em um dos países mais procurados por estudantes de intercâmbio. Nesta primeira turma foram escolhidos 11 participantes das seguintes cidades: Petrolândia, Abreu e Lima, Ouricuri, Petrolina, Bodocó e Ipubi que embarcarão no início de agosto para as cidades de Québec e Montreal, no Canadá. Os alunos foram escolhidos de acordo com os critérios do programa. Estar matriculado na rede pública de ensino, ser participante do Bolsa Atleta e possuir resultados expressivos nas competições disputadas nos últimos 12 meses.

"Foram escolhidos alunos de 14 a 17 anos, que tiveram nota mínima de seis pontos no desempenho acadêmico  de 2014", acrescentou o secretário de esportes, Diego Pérez.  Além disso os alunos selecionados temestar matriculado na rede pública de ensino, ter 14 e 17 anos, ser participante do Bolsa Atleta e possuir resultados expressivos nas competições disputadas nos últimos 12 meses.

São eles: Leonardo D’Agostin e Sarah Petra, no judô, que ficarão hospedados na cidade de Montreal e treinarão no Complexo Nacional de Treinamentos do Canadá, o Parc Olympique; Erycles Lindomar, Gabriel Nascimento, Gleyce Kelly, Yasmim Gomes, Thiago Caffé, Janaína Rodrigues, Ingrid Iohanna, Lucas Vinícius e Adrija Laila, no atletismo.

 Secretário executivo de esportes, Diego Pérez, também esteve presente no lançamento do programa. Crédito: Hesiodo Goes / Seturel-PE Secretário executivo de esportes, Diego Pérez, também esteve presente no lançamento do programa. Crédito: Hesiodo Goes / Seturel-PE

Estes terão como destino o Québec, que fica a cerca de 180 quilômetros de Montreal. Eles treinarão no Instituto Nacional de Esportes da Universidade de Québec, considerado um dos mais modernos do Canadá.

Antes de embarcarem para o Canadá, os pernambucanos farão cerca de dois meses de curso de inglês particular intensivo. Cada um terá um professor à disposição na própria cidade. Além da iniciação na nova língua, eles ainda receberão uniformes de viagem, passagens de ida e volta, acomodação e alimentação, aulas de aperfeiçoamento no inglês (no Canadá), passaporte, visto, seguro saúde e apoio financeiro para necessidades pessoais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias