Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Adiado julgamento dos torcedores do caso da Tragédia do Arruda

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/06/2015 às 10:22

O júri popular, marcado para esta terça-feira, foi transferido para o dia 1º de setembro O júri popular, marcado para esta terça-feira, foi transferido para o dia 2 de setembro

Foi adiado o julgamento dos três acusados de matar o soldador naval Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, atingido por uma privada atirada de dentro do estádio do Arruda, após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B, no dia 2 de maio do ano passado. O júri popular, marcado para esta terça-feira (16), foi transferido para o dia 2 de setembro, às 9h, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra, região central do Recife.

LEIA MAIS:

» Relembre o crime

Everton Felipe Santiago Santana, 23, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30, e Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34, respondem por homicídio consumado e três tentativas de homicídio.

O juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques decidiu o adiamento em função de um dos réus estar sem defesa. O advogado Jurandir Alves de Lima, que defendia Waldir Júnior, abandonou o caso.

Veja como foi a cobertura ao vivo do Blog em parceria com o Jornal do Commercio:

A família de Paulo foi para o julgamento nesta terça-feira e ficou frustrada com o adiamento. Ainda assim, os familiares mantém a esperança de condenação dos acusados. "Quero que eles sejam condenados, meu sentimento é esse. Vamos esperar mais um ou dois meses, mas esperamos que a justiça seja feita", disse o Paulo José, pai da vítima.

Já promotoria aceitou com naturalidade o adiamento. "A gente recebe isso com naturalidade. É da rotina do foro. Eles não se entenderam com o cliente e não cabe o julgamento da gente. O acusado foi ouvido pelo juiz e disse que pretende constituir um novo defensor. O julgamento foi adiado para o dia 2 e vamos esperar o desfecho desse caso", explicou o promotor Roberto Brayner.

Os dois outros advogados, de Everton Felipe e de Luiz Cabral, também estiveram no fórum nesta terça-feira e assimilaram com tranquilidade a nova data do julgamento. Eles não pretendem mudar a linha de defesa. "Não tem estratégia nenhuma. A linha de defesa está pronta. Foi somente o caso que outro advogado vai entrar no processo", disse Adelson José da Silva, que defende Everton Felipe.

Relembre o caso na linha do tempo:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias