Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desafio de Martelotte no Santa Cruz será lidar com a torcida

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/06/2015 às 11:21

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

E o técnico Marcelo Martellote está de volta ao Santa Cruz. Depois de dois anos da turbulenta saída para o Sport, no meio de 2013, o treinador retorna para tentar recuperar o time na Série B. Só que além desse tarefa, que já é complicada, diga-se de passagem, Marcelo terá outro desafio pela frente: lidar com a torcida, que parece não ter perdoado a ida dele para o Leão justamente depois do título Pernambucano.

Nas redes sociais não foram poucos os que criticaram o retorno de Martelotte. Muitos tricolores acharam a opção equivocada. O problema é que a capacidade do técnico não foi o grande questionamento, mas sim o modo como ele deixou o clube em 2013. Não faltaram críticas e lembranças para esse episódio. Ou seja, ele já chega ao Arruda pressionado.

LEIA MAIS:

> Martelotte é confirmado como novo técnico do Santa Cruz

> Ricardinho abriu mão da multa para deixar o Santa Cruz

> “Ainda sonhamos com o acesso”, diz presidente do Santa

> Ricardinho é demitido pelo Santa Cruz

Saber administrar essa pressão é algo que Marcelo vai ter que priorizar no Santa Cruz desde o começo do seu trabalho. Terá que mostrar não só a capacidade para gerir um time em baixa, mas a de acalmar uma torcida que parece não o ter perdoado pela transferência para o maior rival. Um cenário delicado, sem dúvidas.

Para piorar a situação, o Tricolor não vive lá um grande momento na Série B. A 18ª posição pode ser colocada na conta do seu antecessor, Ricardinho, e da direção coral, mas a torcida possivelmente não vai poupar Martelotte em caso de derrotas a partir de agora. A cobrança será maior do que o normal, justamente por essa última impressão deixada pelo treinador. O detalhe é que o time precisa de muito mais do que um bom técnico, e acreditamos que Marcelo é um. O Santa necessita também de bons reforços para disputar bem uma segunda divisão.

Assim, a tarefa de Martelotte acaba ficando dobrada. Terá que lidar com a pressão da torcida e com a recuperação do time ao mesmo tempo. Não será fácil, mas é possível que Marcelo sabia disso quando aceitou retornar ao Arruda. Isso já é um ponto positivo. Ele acredita no próprio trabalho. Esse tipo de confiança será fundamental para ele melhorar a sua imagem com a torcida e fazer o Santa Cruz reencontrar as vitórias, que serão fundamentais para o torcedor voltar a ficar do lado dele.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias