Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Derrota não pode fazer Náutico entrar em desespero

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/06/2015 às 10:45

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Time do técnico Lisca tem condições de se manter no G4. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se quando dividia a liderança da Série B com o Botafogo o Náutico não era o melhor time do mundo, também não virou o pior porque perdeu para o Atlético-GO, nesse sábado. A derrota, por mais dolorosa que seja, viria uma hora ou outra. O ponto positivo é que mesmo perdendo o Timbu ficou na segunda colocação da Segundona, uma posição ótima para este início de competição e que serve de argumento para os alvirrubros não entrarem em desespero.

O principal argumento para isso é que o Náutico ainda permanece com 100% de aproveitamento dentro de casa, onde o Timbu tem o Paysandu na próxima rodada. Ou seja, os alvirrubros podem muito bem se recuperar na Segundona com uma vitória dentro de casa. Vencer logo é fundamental para não deixar os adversários chegarem e para que a confiança não seja abalada. E nada melhor do que somar os três pontos com o calor da torcida.

O Timbu, porém, não pode confundir tranquilidade com apatia. É preciso de cabeça fria para digerir a derrota, lógico, mas é necessário também ter a noção que erros foram cometidos contra os goianos. Esses equívocos precisam ser corrigidos, só que sem desesperos, até porque a fase ainda é boa. É muito mais fácil ajeitar as falhas da equipe em um bom momento do que na parte debaixo da tabela. Vide o exemplo do Santa Cruz, que tem uma tarefa muito mais complicada pela frente. Então, tenha calma, Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias