Náutico perde a invencibilidade na Série B para o vice-lanterna

13-06-atletico-go-x-nautico_770x513

Depois de dois meses e nove dias ou nove jogos, o Náutico perdeu. A maior característica do time, marcação forte, não foi tão forte assim e o então vice-lanterna Atlético de Goiás fez 2×0 nos timbus, resultado que tirou o rubro-negro goiano da zona de rebaixamento. O timbu, mesmo com o revés, não corre risco de deixar o G4 da Série B. Na próxima terça-feira (16), o adversário será o Paysandu, que tem um ponto a menos que os pernambucanos, na Arena Pernambuco.

O Atlético-GO tinha como motivações o técnico novo e a incômoda zona de rebaixamento. Por isso adiantou a marcação e forçou o erro do Náutico na saída de bola. Não foi por acaso que ainda com um minuto, Marcus Vinícius cabeceou para baixo, no canto direito. Júlio César fez grande defesa. Pedro Bambu tentou fazer o mesmo pela direita. Na primeira, não houve conclusão. Na segunda Juninho mandou de cabeça no mesmo canto direito. Desta vez o goleiro alvirrubro não conseguiu defender. Foi o terceiro gol sofrido pelo Náutico, o terceiro de cabeça.

O time pernambucano só aliviou a pressão após os 15 minutos, mas ainda assim oferecia o contra-ataque ao adversário. Como Bruno Alves tem característica mais ofensiva que William Magrão, machucado, a zaga ficou menos protegida e toda hora que a bola era perdida no ataque havia espaço para o Dragão surpreender. Felizmente para o Náutico os donos da casa não tiveram competência para tanto.

Quando assustaram foi na bola parada. Aos 39, Arthru bateu falta e Júlio César defendeu parcialmente. No rebote Juninho concluiu para o gol e o camisa 1 alvirrubro defendeu com a perna esquerda. O Náutico produziu muito pouco. Márcio fez apenas uma defesa em chute de longe de Bruno Alves.

Na volta para o segundo tempo o timbu veio de Pedro Carmona no lugar de Bruno Alves. O objetivo claro era ter mais a bola no setor de meio de campo. E o timbu chegou com perigo aos quatro e sete minutos em dois cruzamentos. Em ambos, a zaga goiana chegou antes dos atacantes por milésimos de segundo. O castigo veio aos oito. Numa jogada rápida, Pedro Bambu entrou pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti Arthur finalizou para o gol e trombou com Júlio César. O árbitro chegou a apitar falta mas voltou atrás e confirmou os 2×0.

Com dois de prejuízo, o técnico Lisca mandou o time à frente. Primeiro tirou o lateral-direito Guilherme para acionar o atacante Josimar. Hiltinho ficou com o papel de fechar o lado direito. E foi de lá que saiu a melhor oportunidade para os timbus, aos 18 minutos. Pedro Carmona cruzou na área e Rogerinho praticamente recuou para o goleiro.

Depois, o lateral-esquerdo Piauí saiu para entrada de Renato. O timbu teve mais posse de bola no campo ofensivo mas abusou dos cruzamentos, que invariavelmente eram afastados pela defesa do Atlético. O time da casa, visivelmente satisfeito com a vantagem sequer deu-se ao trabalho de caprichar no contra-ataque.

O MELHOR
O goleiro Júlio César fez pelo menos três defesas no primeiro tempo que salvaram o Náutico de um placar mais dilatado. A segunda delas em dois chutes seguidos de Arthur batendo falta e Juninho no rebote. Fez o que pôde, mas lá na frente os companheiros não conseguiram criar muito.

FALTOU MAGRÃO
O volante William Magrão desestruturou o sistema de marcação do Náutico. Mas não porque jogou e sim porque estava suspenso. Nem Bruno Alves nem Pedro Carmona conseguiram compensar.

BAMBU
O meia Pedro Bambu deu uma tremenda dor de cabeça para o garoto Piauí. O camisa 7 foi responsável pelas duas assistências do jogo, além de outros lances de perigo.

Ficha do jogo:

Atlético-GO: Márcio; Eder Sciola, Marcus Vinícius (Samuel), Marllon e Sidclei; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite e Washington; Juninho (Zezinho) e Arthur. Técnico: Jorginho.

Náutico: Júlio César; Guilherme (Josimar), Diego, Fabiano Eller e Piauí (Renato); João Ananias, Marino, Bruno Alves (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho e Douglas. Técnico: Lisca.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos do MT). Gol: Juninho, aos seis do primeiro. Arthru, aos oito do segundo. Cartões amarelos: Marino, Anderson Pedra, Anderson Leite e Eder Sciola.

19 Comentários Comentários

  1. Jatobá /

    O atlético goiano aprendeu os ensinamentos dados pelo SPORT de como matar timbuzinho. Arrebentou o naico aflito, algo que o Leão faz costumeiramente.

  2. Pingback: Náutico perde a invencibilidade na Série B para o vice-lanterna | CM Qualitá Joias, Semi Jóias e Lingerie /

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK /

    Começou, todo ano é assim com a equinha pocotó do Paraguai, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Gladiador /

    Na minha ótica essa derrota tem alguns detalhes : primeiro , um time que entrou querendo perder , sem motivação, achando que poderia ganhar quando quisesse ,os jogadores da nossa base, já demostrou de mais o que eles sabem de futebol(Pernambucano e Copa do Nordeste)hj ficou bem claro que esse jogadores têm no máximo que compor grupo em treino, em especial o tal do Piaui e Guilherme.Infelizmente é um time que não pensa em ser campeão , é preocupante isso.Assimila a derrota como normal, hj só se destacou 1 jogador: Fabiano Eller, minha gente , Fabiano tem mas de 35 anos , isso é aterrorizante para o resto do grupo, muita falta de qualidade.Com certeza o Hiltinho é uma insistência de Lisca que não tem cabimento também.Seremos francos, essa parada de 1 semana foi pior , os jogadores voltaram lentos , sem vontade , a bola parecia que tinha 20 KG .
    A bola parada em todos os sentidos , batendo e sofrendo é um terror!!!Acho que esse grupo precisa de 2 anos de treino intensivo para quem sabe poder competir.Ou seja puxaram a pressão para cima deles mesmos, agora se colocar o Bruno Allves é derrota certa, pense em um jogador mequetrefe, manda essa coisa embora logo.Devolve se for emprestado com urgência.

  5. MADEME MIM /

    Vocês podem idolatrar Lisca mas eu não.

    O Atlético (GO) não ganhou este jogo, LISCA É QUE PERDEU !

    Hoje ele realmente se superou e provou que vai continuar fazendo besteira e as vezes, até prejudicando o clube para manter a IRMANDADE do CHIMARRÃO como titulares, mesmo que eles caguem no calção branco do Náutico, ele só tira se um dos dois ficarem cansadinhos ou se contundirem.

    Como é que o cara tira o lateral direito Guilherme e o lateral esquerdo Piauí e não tira nenhuma das duas ruindades que ele insiste em manter como titulares, mesmo a TV provando a ineficiência da dupla gaúcha Douglas e Rogerinho durante toda a partida ?

    Caso houvesse necessidade de alguém sair, juro que fique com medo que ele tirasse Julio Cesar para manter os dois tomadores de chimarrão.

    O tal de Rogerinho praticamente só tocou na bola aos 40 minutos do 1º tempo para bater um escanteio, neste intervalo o cara sumiu e pior, nem atacava, nem defendia e nem dava cobertura a Piauí o qual, era sabido que a sua inexperiência e a falta da presença de Ronaldo Alves para sua cobertura seria crucial.

    ERA PARA A TREPEÇA DO ROGERINHO DAR COBERTURA E NÃO O FEZ EM MOMENTO ALGUM. ABSURDO !

    O primeiro e o segundo gol foram em cima de Piauí através de lançamento de Bambu e em todos eles, sem o combate pelo menos no meio de campo da trepeça do Rogerinho.

    Outra burrice Paternal do Técnico do Náutico foi o armazenamento no banco de reserva da bunda de Gil Mineiro o qual, deveria ter entrado de cara na lateral direita e ser substituído no segundo tempo por Diego.
    Todo mundo sabe que Diego quando entra no segundo é uma arma mortal contra os adversário mas, ou ele já quer queimar o moleque botando ele de cara ou Gil Baiano estava menstruado.

    Nove Gols tem o time sendo:
    02 Gols feitos por Diego entrando no 2º Tempo (Defesa) e 02 gols por Ronaldo Alves (De Penalty);

    Total de Gols de Jogadores da Defesa = 04 Gols

    01 Gol feito por William Magrão (Volante) e 01 Gols feito por Hiltinho (Volante);

    Total de Gols de Jogadores de Meio de Campo = 02 Gols

    03 Gols feitos pelo GCAP – GRANDE Centro Avante dos Pampas (1,89 m de altura) sendo 01 Gol de Penalty por ausência em campo do Batedor Oficial Ronaldo Alves;

    Total de Gols de Jogadores do Ataque = 03 Gols.

    Esta provado que a Melhor ATAQUE do Náutico é a sua DEFESA.

    O GCAP não joga a próxima mas, APOSTO como Lisca vai colocar Gil Baiano de Centro Avante de cara e Josimar no 2º tempo, só para não mexer com Rogerinho da Cerâmica. Alguém quer apostar ?

    1. Gladiador /

      O CNC está mostrando a sua cara agora ,resta saber :quanto tempo vai aguentar o Lisca ?tô até vendo o mesmo filme do ano passado, Lisca montou um bonde e foi demitido e teve que Dado lutar para não ir para série C.Acho que se perder para o Paysandu ele já vai ficar em cheque .Essa derrota está muito desenhada, isso pelos erros dele mesmo , muitas vitórias foram na sorte. A situação está se desenhando para Roberto Fernandes .

    2. Gladiador /

      Concordo contigo Madami ,,,, Lisca demostrou

    3. Gladiador /

      Concordo contigo Madami , O Lisca demostrou que campeão ele não é.

  6. carlos silva /

    Perderia, mais cedo ou mais tarde. Espero que não seja motivo pra torcida dizer que nada mais presta.
    É claro que a jornada foi desastrosa. O time foi irreconhecível e apático. A vontade, a garra, a determinação, a organização de outras jornadas passaram longe.
    É unanimidade que Rogerinho não emplaca. Lisca, no entanto, acha que Rogerinho é “o cara”, “o Messi” do time. Ficou visível que, com a saída de William Magrão, era necessário um outro jogador para manter o tripé de volantes (no caso, a vaga seria de Fellipe Soutto). Lisca, por outro lado, optou por Bruno Alves (sem qualquer característica para desempenhar esse papel).
    No segundo tempo, após tomar o segundo gol, Lisca resolveu usar um “esquema de pelada”: tirou o lateral direito (Guilherme) pra colocar um centro-avante (Josimar). Depois, tirou o lateral esquerdo (Piauí) e colocou outro centro-avante (Renato).Virou o “samba do crioulo doido” ou o “samba do Lisca doido”.
    Por fim, Lisca, quando ganha, “vai pra galera”, sobe no alambrado, dança, canta etc etc etc.
    Quando perde, deixa a área técnica, dá as costas para o jogo, se esconde no banco de reservas. Ou seja, reconhece sua insignificância.

  7. Antonio Junior /

    E olhem que o Júlio César foi o melhor do jogo.

  8. marcelo /

    O espirito de luta,ficou em Recife,sabemos que não poderíamos ganhar todas,porém,o time entrou dormindo em campo,uma semana para treinar e descansar e não mostrou nada.
    SÓ UMA PERGUNTA PARA O LISCA:
    O QUE SERÁ QUE ELE VÊ EM ROGERINHO E EM HILTINHO (PRINCIPALMENTE)???????

    1. MADEME MIM /

      Acho que estão botando outra coisa no chimarrão da turma dos Pampas em vez de chá mate !

      1. Gladiador /

        Hj tem muita coisa desse sentido no vestiário , seria até bom averiguarem .Escutei de um integrante do grupo.Bom , ninguém pode acusar sem provas , no entanto , onde tem fumaça tem fogo.O tempo vai dizer isso Madami .

  9. Moisés Soares /

    Por tópicos”
    O Atlético hoje mostrou a realidade do Náutico. time mentiroso.
    Uma semana de trabalho pra nada.
    Se não tem reposição pra que enganar os bestas.

    Pior que a empresa ajuda o náutico afundar, conciliando as palhaçadas dele

    Vc. ter no time na 2° Divisão;Guilherme,Diego.Piauí, João Ananias,Bruno Alves,Josemar,Renato. é brincadeira.

    Vamos ganha de quemmmmmmmmmm pelo amor de Deusssssssssssssss

    ele vai dançar antes do 1° turno.
    entregador de camisa jamais poderia comandar o NÁUTICO.
    Paysandu 2 x 0.

    Outra coisa esse Kilas e Fraco como um cara desse e diretor do Náutico.
    Diretoria amadora!!!

    TODO CAVALO DO PARAGUAI COMEÇA ASSIM.
    Tragam Boliva da Portuguesa urgente. Caso contrario série CCCCCCCCCCCC
    Se os contratados vem pra serem reservas;imaginem as contratações.
    Já notaram que ele sempre jogar defendendo os pernas de pau da base..

  10. O SUPERIOR /

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. TE@BARBIE /

    Porque a ODALISCA não dançou ontem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. carlos silva /

    Lisca escalou mal e substituiu mal. Por que colocar Bruno Alves no lugar de William Magrão, se temos Fellipe Soutto no banco? Com Fellipe Soutto no time, manteríamos a mesma pegada e qualidade no meio de campo.
    Depois que tomou o segundo gol, virou esquema de pelada. Saiu Guilherme (lateral direito) para entrar um atacante (Josimar). Saiu Piauí (lateral esquerdo) para entrar outro atacante (Renato).
    Foi o “samba do crioulo doido” ou melhor dizendo, “o samba do Lisca doido”. Lamentável.

    1. MADEME MIM /

      Ele está justamente QUEIMANDO o pessoal que presta no náutico em favor do Pessoal dele.

      Onde Hiltinho é melhor do que Patrick ou Felipe ?

      Agora está queimando Bruno Alves ao colocar o cara jogando numa posição e de uma maneiro que não a dele jogar, só para sacanear com o jogador.

      As alterações feitas no 2º tempo definem o grão do conhecimento técnico que o Empresario Lisca tem do seu time.

      Ele tira a defesa inteira, deixa o time exposto a uma goleada mas, não mexe no pessoal que ele empresaria.

      Precisamos já EXPULSAR essa Besta Maga e Metida a Doida da Coxeira do Náutico.

  13. Erinaldo /

    Lisca, é melhor como auxiliar. Rogerinho, Bruno alves, Josimar e Hiltinho são jogadores de serie D.

    1. MADEME MIM /

      Pela DANÇA DA LAUÇA, Gil Mineiro vai ficar na reserva de Guilherme e pior, fizeram um contrato com este 171 até DEZEMBRO DE 2016, se mandarem embora é outro que vai arrebentar na mesma hora na justiça.

      Não entendo como um Presidentes Executivo de um time que passa por dificuldades financeiras criadas por rompimentos de contratos longos, contrato um eterno reserva por onde passou por DOIS ANOS.
      E o cara é tão escroto que ainda contratou de quebra aquele Maluquinho Lateral Direito da Base da Base da Base das Ruindades Excedentes do São Paulo,

      Depois dessa, passo a olhar com dúvidas a lisura deste e de outros contrato sob esta Versão nº 2 de Lisca, né Glauber ?

  14. ANA /

    Que coisa, comentários sem fundamento. Por acaso vocês acham que o náutico está nadando em dinheiro?Falar que Hiltinho é volante KKKKK .De função tática vocês não entendem nada.São torcedores do náutico mesmo?Afinal vocês assistem aos jogos da seleção brasileira?Vão procurar lavagem de roupa.

Deixe um Comentário