Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai ter nova dupla de zaga contra o Boa Esporte

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/06/2015 às 9:27

Ricardinho pensa primeiro em somar pontos em casa

Do Jornal do Commercio

Ainda pressionado, apesar do empate fora de casa no sábado, diante da Luverdense, 2x2, Ricardinho terá mais problemas dentro de campo, além dos fatores externos para administrar. Com as suspensões de Danny Morais (3º amarelo) e Sacoman (expulsão), além da possibilidade de não contar com a volta de Alemão, em processo de recuperação física, o treinador terá que fazer improvisação no setor defensivo na partida de sexta-feira contra o Boa Esporte, caso não opte por chamar algum garoto das divisões de base.

O mais provável é que Neris faça sua estreia na zaga, ao lado do lateral-esquerdo Marlon, que já atuou como zagueiro. Com isso, Lúcio voltaria a atuar em sua posição de origem, na lateral. Ricardinho não adiantou sua preferência. Outro que não poderá enfrentar o Boa Esporte, no Arruda, é o atacante Nathan, autor do gol de empate no sábado. Ele também cumprirá suspensão.

Na coletiva após o empate em Lucas do Rio Verde, o treinador preferiu destacar o empenho dos jogadores depois que teve Sacoman expulso. “Com onze não tivemos a atitude que tivemos com dez e, por isso, saímos só com o empate. Se tivéssemos tido essa atitude em outras oportunidades talvez a gente tivesse vencido o jogo”, destacou. “Não é só um jogo que vai fazer a torcida voltar a acreditar na nossa equipe, mas agora é tentar uma continuidade de melhora. No futebol não há espaço para acomodação. É preciso entrega durante os 90 minutos. Espero que a nossa reação (no fim do jogo) possa servir de exemplo para o restante da competição”, completou.

CRISE - Apontado pelo ex-diretor de futebol Sandro Barbosa pelo mau ambiente no clube, por fazer constantes críticas à falta de estrutura do clube, Ricardinho rebateu, de forma indireta, as acusações. “Nunca externei meus pontos de vista. Nossos problemas são discutidos internamente. E o dirigente tem que ter maturidade para isso.”

Acostumado com conquistas na época de jogador, o treinador se apega ao seu perfil vencedor para dar a volta por cima no Arruda, mesmo com todos os problemas dentro e fora das quatro linhas que têm enfrentado nos últimos dias. “Eu sou um vencedor no futebol e por isso estou muito incomodado por estar sem ganhar nessas últimas rodadas. Infelizmente, as vitórias não estão saindo, mas temos uma grande possibilidade de voltarmos a vencer na competição na próxima sexta”, ressaltou.

O Santa ocupa a 16ª posição, próximo à zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. Apesar dos números negativos, a direção coral não fala em mudanças. O vice-presidente Constantino Júnior garantiu que a troca no comando não passou de boato e garantiu a permanência do treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias