Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Defesa do Santa Cruz ainda precisa evoluir para a Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/06/2015 às 11:18

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com números do Footstats

Apesar de ter saído com o empate contra o Luverdense, nesse sábado, fora de casa, o Santa Cruz ainda precisa de muitos ajustes se quiser algo melhor na Série B. E a defesa deve ser o foco principal dos corais. Um time que deseja ao menos brigar pelo acesso não pode dar tantas chances ao adversário. Ao todo, o adversário teve nada mais nada menos do que 19 oportunidades de gol. Marcou dois e poderia ter feito mais se não fossem os erros de finalização da equipe do Mato Grosso.

O grande erro do Santa para proporcionar os lances do Luverdense foi ceder muito espaço no gramado. Os donos da casa dominaram praticamente todo o campo. A posse de bola foi até equilibrada (51,3% para o Luverdense contra 48,7% dos tricolores), mas o problema é que a equipe do técnico Ricardinho não soube anular a criação dos mato-grossenses.

LEIA MAIS:

> Com um a menos, Santa Cruz empata fora de casa

No entanto, há méritos para os corais. O principal deles foi ser eficiente com as poucas chances que teve no gramado. Foram apenas oito oportunidades, sendo quatro delas na meta e duas no gol. Um aproveitamento que é considerado bom para os padrões da Segundona.

Só que de nada adianta ser eficiente lá na frente se a defesa não ajudar. Nisso o Santa Cruz ainda tem que evoluir muito na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias