Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com um a menos, Santa Cruz empata fora de casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2015 às 18:21

06-06-luverdense-x-santa-cruz_770x513

O Santa Cruz conseguiu um importante resultado fora de casa contra o Luverdense, neste sábado. No estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, o Tricolor lutou até o fim e empatou por 2x2 com os donos da casa.

O detalhe é que o gol do Santa que igualou o marcador aconteceu quando o time estava com um a menos. Para quem vive situação delicada, amargando a zona de rebaixamento, o melhor seria uma vitória. Mas, quando a fase não é boa, e diante das circunstâncias da partida, o ponto somado é para ser comemorado. Além disso o time pode terminar a rodada fora da zona, caso o Paraná e o Oeste não vençam seus respectivos jogos. Atualmente é o 15° colocado.

Os gols do Santa foram marcados por Daniel Costa e Nathan; Diego Rosa e Osman fizeram os tentos dos donos da casa.  O próximo jogo será na sexta-feira, no Arruda, contra o Boa Esporte.

O jogo

O Santa Cruz começou bem na partida e com quatro minutos abriu o placar após bela cobrança de Daniel Costa. Mas, o Luverdense não se abateu e partiu para o ataque. A defesa coral marcou mal como em outras partidas e o ataque criou muito pouco e quase não finalizou a gol. O resultado não poderia ser outro.

O adversário se aproveitou também da fragilidade do lado direito da defesa coral e chegou aos dois gols que garantiram o resultado na primeira etapa. Primeiro, aos 17 minutos Diego Rosa recebeu livre e tocou com categoria no canto direito de Fred.

Os donos da casa continuaram em cima, sempre pela direita. Não demorou e aos 26 Osman, também sem marcação, subiu com estilo e fez o segundo gol. O técnico Ricardinho ainda teve que tirar Anderson Aquino, com dores no tornozelo esquerdo, para colocar Bruno Mineiro.

No segundo tempo Ricardinho chamou Nathan, que entrou na vaga de Edson Sitta. O time ganhou em ofensividade mas deu espaços para o Luverdense. Então o técnico coral equilibrou a marcação colocando Bruninho na vaga de Marlon.

Os donos da casa diminuíram o ritmo e as oportunidades foram poucas. Aos 22 minutos as coisas pioraram para o Santa com a expulsão de Diego Sacoman. Mas Luverdense não soube aproveitar o homem a mais e pagou caro no final. Aos 33 Nathan aproveitou a bobeira da defesa e tocou na saída do goleiro.

 

FICHA DA PARTIDA – LUVERDENSE X SANTA CRUZ

Luverdense: Edson; Diogo Silva, Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro (Michel), Ricardo, Osman e Deyvid Saconni (Lucas Fernandes) ; Ciro e Diego Rosa (Da Mata). Técnico: Júnior Rocha.

Santa Cruz: Fred; Nininho, Daniel Sacoman, Danny Morais e Marlon (Bruninho); Edson Sitta (Nathan), Wellington Cézar, Lúcio, Daniel Costa e João Paulo; Anderson Aquino (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardinho.

Série B (6ª rodada). Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT). Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC. Auxiliares: Eder Alexandre – SC e Alex dos Santos – SC. Cartões amarelos: Diogo Silva, Everton, Montoya e Deyvid Saconi (L); Wellington Cézar e Diego Sacoman (S). Cartões vermelhos: Diego Sacoman. Gols: Santa - Daniel Costa (aos 4 do 1°t) Nathan (aos 33 do 2°t); Diego Rosa (aos 17 do 1°t) e Osman (aos 26 do 2°t). Público: 843. Renda: R$ 6.930

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias